Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Bom dia, Sábado 20 de Abril de 2024

Menu

Sinop

Empresários vão instalar lixeiras

Geral | 17 de Agosto de 2015 as 10h 44min

“A Câmara de Dirigentes Lojistas de Sinop convida os empresários a reforçarem o time das pessoas preocupadas com o meio ambiente e que colaboram com uma cidade mais limpa”, conclama o presidente da CDL Sinop Luciano Chitolina.

A ideia é de que os empresários comprem as lixeiras padronizadas pela prefeitura de Sinop, através da Secretaria de Meio Ambiente, e que são fornecidas pela empresa Enos Fibra, que ganhou a licitação para instalar lixeiras nas ruas, avenidas e praças de Sinop.

“A prefeitura vai instalar 80 lixeiras, 30 delas já foram colocadas nas Avenidas Tarumãs, Itaúbas e Saudade, mas este número é pequeno para o tamanho de nossa cidade então estamos ampliando este total para 520 com a ajuda dos empresários”, explica a Secretaria de Meio Ambiente Cristina Ferri.

Assim o empresário que tem interesse em associar sua marca ao conceito de uma cidade mais limpa pode adquirir as lixeiras pelo valor de R$500,00 (quinhentos reais) cada uma, escolher o local que ela estará e exibir sua logo nas lixeiras. “Elas são bem resistentes, duram até 15 anos, são flexíveis para facilitar a remoção do lixo e furadas no fundo para não acumularem água e evitar a propagação da dengue”, explica o distribuidor Enos do Carmo.

Após adquirir a lixeira, recebe-la instalada e já com a publicidade a Enos Fibra ficará responsável pela manutenção da mesma pelo período de um ano. Depois deste período cabe a cada proprietário renovar seus adesivos e fazer a manutenção da lixeira. A coleta e a destinação correta do lixo, conforme a Política Nacional de Resíduos Sólidos - Lei nº 12.305 de 2 de agosto de 2010, é de responsabilidade do poder público municipal, ou seja da Prefeitura.

Vários pontos da cidade receberão as lixeiras padrão até o fim deste ano. Além dos locais já citados também estão no projeto de uma cidade mais limpa o Estádio Municipal, Parque Florestal e área Central como Júlio Campos, Praça da Bíblia e Catedral.

A Enos Fibra está localizada na Rua dos Cajueiros, nº 2000, Centro e tem como responsável Enos do Carmo, (66) 9690-0636. Ele também é revendedor da Motopam-Fábrica de Lixeiras, com sede em Ariquemes-Rondônia desde o ano 2.000. Experiente neste mercado a Motopam já executou este mesmo trabalho em Porto Velho, Londrina, Maceió, Natal e interior de São Paulo.

“A CDL mesmo participará do projeto adquirindo algumas lixeiras e nosso convite é para que outros empresários também nos ajudem neste trabalho, que acaba sendo também uma forma de conscientizar a população de que o lixo tem o seu local adequado e que cuidar de nossa cidade é dever de todos”, finalizou Luciano Chitolina.