Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Boa tarde, Sexta Feira 26 de Abril de 2024

Menu

Multiação

Empresas renovam parceria com Multiação e recebem selo por compromisso com a sociedade

Geral | 17 de Março de 2016 as 09h 24min
Fonte: Assessoria de Imprensa do Sistema FIEMT

Na noite desta terça-feira (15/03), 27 parceiros do projeto social Multiação assinaram o Termo de Adesão para 2016. O programa, realizado pelo Sistema Federação das Indústrias no Estado de Mato Grosso (FIEMT/Sesi/Senai/IEL), juntamente com a Rede Matogrossense de Televisão (TVCA), já realizou mais de 200 mil atendimentos em 33 etapas realizadas desde 2013. Durante a cerimônia de assinatura realizada na Fiemt, todos os parceiros receberam o selo ‘Empresa Parceria do Multiação’ como forma de reconhecimento pelo compromisso com a comunidade e com o desenvolvimento da cidadania, por meio do projeto.

Para o reitor da Universidade de Cuiabá (Unic), Fernando Ciriaco Dias Neto, a entrega do selo demonstra o reconhecimento e valorização do trabalho voluntário realizado por todos os parceiros envolvidos no projeto, com objetivo de melhorar a qualidade de vida da população carente de Cuiabá e cidades do interior. “Para nós, o Multiação é uma atividade de extensão que ajuda a população a ter acesso a algumas atividades que a universidade proporciona, levando alunos e professores para a prática. Com isso, ainda temos a oportunidade de fazer com que o estudante entenda que a profissão que ele está estudando realmente pode mudar vidas, seja no direito, na odontologia ou na fisioterapia”.

Presente desde o início da ação social, a Unic tem contribuído com diversos serviços para a população. Neste ano, além de renovar a parceria, a instituição também anunciou a ampliação dos atendimentos, que ocorrerão após o Multiação. “Percebemos que muita gente precisa de um atendimento posterior, principalmente na odontologia, pois um dia é pouco para finalizar muitos tratamentos. Temos uma estrutura que permite este atendimento contínuo para um número maior de pacientes. Com isso, juntamos a necessidade da população com a vontade dos alunos de ajudar e aprender”, conta o reitor.

Segundo presidente do Sistema Fiemt, Jandir Milan, os números registrados nos últimos dois anos representam a vitória do Multiação, que revoluciona ao atender pessoas carentes aonde o setor público ‘não chega’. “A situação da saúde no Brasil é muito complicada e temos resolvido muitos casos. Na nossa pesquisa consta, por exemplo, que 98% das pessoas que receberam atendimento odontológico no Multiação nunca tinham entrado em um consultório. Isso é muito grave e mostra a situação do país. É por isto, e para estas pessoas, que vamos continuar trabalhando em 2016”, afirma Milan.

Diretor geral da TVCA, Zilmar Mellate, destaca a importância dos parceiros do Multiação, que têm feito a diferença na vida da população mato-grossense. “Presenciamos neste projeto muita coisa que mexe com a gente e demostra como o trabalho que fazemos é relevante. Vemos no noticiário pessoas que esperam um ano para ser atendido, enquanto no Multiação temos parceiros engajados e capazes de dar a assistência que a população precisa. Isso é muito gratificante”, ressalta.

 

Novidades para 2016

Dentre as novidades do ano, o Multiação contará com o ‘Espaço Trabalhador’, disponibilizado pelo 23º Tribunal Regional do Trabalho (TRT-MT), da Superintendência Regional do Trabalho e Emprego (SRTE), e pelo Sistema Nacional de Emprego (Sine). Nele, o cidadão poderá confeccionar a carteira de trabalho, dar entrada no Seguro Desemprego, consultar a Relação Anual de Informações Sociais (RAIS), obter orientação trabalhista e verificar o andamento de processos na Justiça do Trabalho. As pessoas interessadas em fazer a carteira de trabalho ou dar entrada no seguro desemprego deverão estar com todos os documentos exigidos (confira a relação aqui).

São parceiros do Multiação a Água Mineral Puríssima, CAB Cuiabá, Caixa Econômica Federal, Centro de Valorização da Vida (CVV), Centro de Zoonoses de Cuiabá, Clínica Veterinária Cuiabá, Energisa, Instituto Embeleze, Instituto Lions da Visão, Laboratório Carlos Chagas, Óticas Karol, Associação Via Láctea, Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec), Rotary, Sebrae, Stelmat, Sistema Nacional de Emprego (Sine), Uniodonto, Tribunal Regional do Trabalho (TRT-MT), Unic, Unimed Cuiabá, Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai-MT), Cavalaria, Controladoria Geral da União (CGU) e Instituto Ação Verde.

Veja as fotos da entrega do selo aqui.