Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Bom dia, Sábado 20 de Abril de 2024

Menu

Energisa

Energia Elétrica lidera ranking de reclamações do Procon-MT

No mês de maio foram 581 reclamações registradas no órgão de defesa do consumidor

Geral | 08 de Junho de 2015 as 16h 09min
Fonte: Assessoria

Em maio deste ano, foram registrados 3.076 atendimentos no Procon Estadual. Os dados constam no Sistema Nacional de Informações de Defesa do Consumidor (Sindec).

No Sindec foram registrados 2.702 atendimentos, sendo que o setor de 'Serviços Essenciais' ocupa o primeiro lugar em reclamações, com 1.309 demandas. Liderando as principais reclamações do setor está a categoria 'Energia Elétrica' com 581 atendimentos, seguido por 'Água e Esgoto' com 365 registros e 213 reclamações para 'Telefonia Celular'.

O setor 'Produtos', com 490 reclamações, ficou em segundo lugar, registrando 94 procedimentos para a categoria 'Telefone (Convencional, Celular, Interfone, etc)', 40 para 'Eletroeletrônico Importado' e 35 atendimentos para 'Internet'. O setor 'Assuntos Financeiros' ficou em terceiro lugar no ranking, registrando 451 atendimentos, sendo 149 para a categoria 'Banco Comercial', 92 para 'Cartão de Crédito' e 84 procedimentos para 'Financeira'.

A área de 'Serviços Privados' registrou 361 atendimentos, ocupando o quarto lugar no ranking, sendo 148 reclamações para a categoria 'TV por Assinatura', 56 para 'Informática' e 34 para 'Estabelecimento Comercial (supermercado, loja, padaria, locadora, frutaria, etc)'. O quinto lugar do ranking é ocupado pelo setor 'Habitação', que registrou 52 reclamações, sendo 25 para a categoria 'Incorporação (Construtoras e Incorporadoras)', 16 reclamações para 'Condomínio' e nove registros para a categoria 'Loteamento'. O setor 'Saúde' ocupa o sexto lugar, com 26 reclamações. Em último lugar está a categoria 'Alimentos', com 13 registros.

Integram o banco de dados do Procon-MT os registros efetuados na sede do órgão e nos postos de atendimento do Ganha Tempo e da Assembleia Legislativa.

 

Consumidor.gov

Na plataforma de atendimento online consumidor.gov.br foram registradas 374 reclamações em Mato Grosso. A área 'Telecomunicações' lidera o ranking com 176 registros. Em segundo lugar estão os 'Serviços Financeiros', com 87 reclamações; em terceiro lugar 'Produtos de Telefonia e Informática', com 59 registros; em quarto lugar o setor 'Produtos Eletrodomésticos e Eletrônicos' com 18 atendimentos; em quinto lugar a categoria 'Demais Produtos', que teve 15 reclamações, e em sexto lugar o setor 'Transportes', que registrou nove reclamações. As áreas 'Demais Serviços' e 'Turismo/Viagens' registraram três demandas cada e as categorias 'Saúde' e 'Alimentos' tiveram duas reclamações cada.