Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Bom dia, Sexta Feira 19 de Abril de 2024

Menu

Nortão

Energisa faz ação para combater furto de energia

Mais de 90 ligações irregulares foram detectadas no primeiro dia

Geral | 15 de Agosto de 2018 as 17h 41min
Fonte: Geovanna Klaus

A concessionária de energia em Mato Grosso, Energisa, iniciou nesta terça-feira (14), em Sorriso uma ação de combate ao furto de energia. A operação será expandida para todo Norte do Estado. Não existe uma data definida para Sinop. As investigações serão feita em áreas urbanas e rurais dos munícipios, em comércios, indústrias e unidades rurais.

Para as fiscalizações, a Energisa Mato Grosso, conta com apoio da Polícia Militar, Polícia Civil, Corpo de Bombeiros, e Politec. A ação tem mais de 100 técnicos especializados trabalhando em função dessa operação.

A ação tem como objetivo chamar atenção da população para os prejuízos e perigos trazidos pelas irregularidades. Trazendo também o risco relacionado à segurança para a pessoa que contrata esse tipo de serviço. Uma das irregularidades mais comuns é a alteração na configuração do equipamento de medição de consumo.

A Energisa salienta que os famosos “gatos” podem trazer consequências para a sociedade. “As ligações clandestinas acabam interferindo na qualidade do fornecimento, gerando interrupções e oscilações para os demais clientes”, explicou o gerente de Combate á Perdas da Energisa Mato Grosso, Sidney Tavares.

Apenas ontem em Sorriso foram descobertos 96 casos de irregularidades, dado divulgado pelo representante da operação.