Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Bom dia, Sábado 20 de Abril de 2024

Menu

UHE Sinop

Engenheiro vai à Europa e China inspecionar peças para a Usina de Sinop

Profissional da Chest vai inspecionar in-loco os componentes das turbinas e geradores da usina

Geral | 21 de Setembro de 2015 as 11h 52min
Fonte: Jamerson Miléski

Faltando pouco mais de 2 anos para iniciar a operação da Usina Hidrelétrica de Sinop, os quadros especializados da Chesf – empresa que compõem o consórcio que detém a concessão – estão sendo enviados para a Europa e para Ásia afim de averiguar o processo de fabricação dos componentes que irão gerar a energia da usina.

A função foi delegada pelo presidente da Eletrobrás (sócia majoritária do empreendimento), ao engenheiro Adelmo Tabosa Campos, da CHESF. Ele parte amanhã, dia 22 de setembro e retorna em 5 de outubro. O engenheiro irá para Itália, Alemanha e China, para representar a empresa em auditorias e inspeções nos subfornecedores dos componentes das turbinas e geradores, que serão instalados no Aproveitamento Hidrelétrico Sinop. Os componentes serão fornecidos pela empresa Andritz Hydro do Brasil Ltda e seus subfornecedores.

A UHE Sinop foi leiloada em agosto de 2013, mas as obras só iniciaram em 2014. A previsão é de que sejam investidos R$ 1,2 bilhão até o final do empreendimento. A capacidade instalada será de 400 MW. A previsão é de que entre em operação em janeiro de 2018.