Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Bom dia, Terça Feira 16 de Abril de 2024

Menu

Greve

Entenda a greve geral dos servidores em Mato Grosso

População é duramente afetada

Geral | 01 de Junho de 2016 as 15h 00min
Fonte: André Jablonski e Gazeta Digital

Pelo menos 21 categorias de servidores públicos estaduais deflagram greve a partir desta terça-feira (31) em Mato Grosso. Entre os principais setores do Estado que cruzam os braços por tempo indeterminado, está o sistema penitenciário, a polícia civil e também os servidores da saúde. A decisão da deflagração de greve geral, foi mantida após as categorias rejeitarem a proposta feita pelo governo do Estado para o pagamento da Revisão Geral Anual (RGA).

O governo ofereceu pagar a revisão em duas etapas que previa o pagamento de 5%, sendo 2% no mês de setembro e os 3% restantes apenas em janeiro de 2017. Os servidores não concordaram com a proposta e exigem o pagamento integral de 11,28% ainda esse ano.

Em Sinop, além das escolas estaduais estarem com as portas fechadas, A Polícia Civil segue apenas com a “janela aberta”. Os trabalhos investigativos estão parados, além de que ocorrências como invasão a residência, roubos, furtos, acidentes com sinistro não serão elaborados pela delegacia, ou seja, somente crimes hediondos terão atendimento, o registro do B.O e os trabalhos sequenciais não funcionarão.

Outros órgãos fundamentais também estão parados, o que prejudica e preocupara população de Mato Grosso, que precisa se adaptar com a ausência da educação e fragilidade na segurança.