Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Bom dia, Sexta Feira 26 de Abril de 2024

Menu

Cidadania

Entidades de Sinop voltam a se reunir

Sociedade civil organizada inicia movimento para aumentar sua participação nos grandes debates

Geral | 16 de Fevereiro de 2015 as 11h 29min
Fonte: Daniela Melhorança

Depois de promover uma militância em torno da discussão do novo Código Tributário no final de 2014, as entidades de classe de Sinop voltam a se reunir. Dessa vez a mobilização não tem uma causa específica. O intuito e fazer do movimento transitório deflagrado em 2014 uma ação constante. É o que explica o presidente da CDL Sinop, Luciano Chitolina. “A diferença é que agora a ideia é antecipar debates participando das decisões do município como cidadãos de fato e de direito, queremos nos reunir periodicamente e já começamos a nos organizar”, explica o presidente da CDL Luciano Chitolina.

Foram convidados para primeira reunião das entidades do ano de 2015: a Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL), o Conselho Regional de Contabilidade (CRC), a Associação Comercial e Empresarial (ACES), a Ordem dos Advogados (OAB), o Sindicato dos Madeireiros (SINDUSMAD), o Sindicato Rural, a Associação dos Criadores (ACRINORTE), a Associação Médica, o Conselho Regional de Odontologia (CRO), a Associação dos Engenheiros e Arquitetos (AENOR), o Conselho de Desenvolvimento do Norte de Mato Grosso (CODENORTE), a Associação dos Reparadores de Veículos (ARVES), o Conselho Estadual das Associações de Revendas de Produtos Agropecuários (CEARPA), a Associação dos Loteadores (AELOS), a União Sinopense das Associações de Moradores de Bairros (USAMB), a Ordem dos Ministros Evangélicos de Sinop(OMES), o Sindicato dos Jornalistas (SINDJOR), o Conselho de Segurança e o Conselho de Arquitetura e Urbanismo (CAU).

Esta primeira reunião foi convocada pela Codenorte com o objetivo de organizar os trabalhos de 2015 escolhendo dias, horários, locais e temas para os próximos encontros. “Pudemos sentir que todas as entidades entendem a importância de se continuar o trabalho iniciado em 2014 e todos estão dispostos a arregaçar as mangas e trabalhar pelo objetivo comum a todos nós que é o de uma Sinop melhor”, finalizou Luciano ao lado do vice-presidente Marcio Kreibich e da gerente da CDL Vanusa Ires que também participaram da reunião.