Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Bom dia, Quinta Feira 25 de Abril de 2024

Menu

Aeroporto de Sinop

Entidades reúnem Prefeito e Bombeiro para tratar sobre o Aeroporto de Sinop

Geral | 24 de Junho de 2016 as 16h 57min
Fonte: Daniela Melhorança

| Foto: Assessoria

Diante de informações veiculadas na mídia de que o Aeroporto Municipal Presidente João Figueiredo de Sinop poderia ser interditado as Entidades organizadas de Sinop reuniram na mesma mesa o Prefeito de Sinop Juarez Costa e o Comandante do Corpo de Bombeiros Ten. Cel. Hector Péricles de Castro. A reunião aconteceu nesta sexta-feira, dia 24 de junho, na sede da Câmara de Dirigentes Lojistas.

“A intenção das entidades é evitar que o pior aconteça, por isso reunimos o Comandante do Bombeiro e o Prefeito, para que juntos cheguemos a uma solução por Sinop”, explicou o presidente da Aenor Miro Teodoro dos Anjos.

O novo comandante, que assumiu no inicio deste mês, fez uma série de apontamentos de necessidades da base aeroportuária do Corpo de Bombeiros para que a mesma passe a ter condições mínimas para abrigar os Bombeiros, que ficam baseados e, praticamente, moram no local.

“Quando cheguei constatei uma situação sem a menor dignidade, caótica mesmo, se nossas demandas não fossem atendidas teria mesmo que retirar meus homens do aeroporto, só não fiz isso de imediato porque temos bom senso e sabemos que a saída do Bombeiro poderia inviabilizar o aeroporto, o que prejudicaria toda população, principalmente pessoas que precisam dele para se locomover em função de tratamentos de saúde”, explicou o Ten Cel Hector para os representantes das entidades de Sinop e para o Prefeito Juarez Costa.

Acompanhado dos secretários Marcos Bachiega da Indústria e Comercio, Cristiano Peixoto do Transito e Pedro Serafine da Comunicação o Prefeito de Sinop esclareceu que na medida do possível estará atendendo as solicitações.

“Realmente algumas as reivindicações são justas, não tinha conhecimento de muitas coisas e já estamos trabalhando para resolver. As entidades e a população podem ficar despreocupadas que o aeroporto não será interditado por causa dos Bombeiros”, afirmou Juarez Costa.

Além da estrutura da Base dos Bombeiros também foi esclarecido como está a situação do Lixão e dos Caminhões do Bombeiro que estão no aeroporto. “Saber como está toda esta situação é fundamental até porque somos cobrados pela sociedade e precisamos prestar contas”, explicou o presidente da ACES Nilson Lopes Ribeiro.

Depois de todos os assuntos debatidos e do compromisso do Prefeito em priorizar o aeroporto e as demandas dos Bombeiros o Comandante Hector declarou que vai acompanhar esta situação dando mais um tempo para que os pedidos feitos sejam atendidos, garantindo assim o pleno funcionamento do Aeroporto.

“As entidades sempre tiveram Sinop como principal bandeira e o aeroporto é uma grande preocupação de todos nós, ver os problemas sendo solucionados em nossas reuniões é um alivio e uma satisfação”, finalizou o presidente da CDL Sinop Marcio Kreibich.

As entidades representadas na reunião foram: a Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL), a Associação Comercial e Empresarial de Sinop (ACES), a Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), o Conselho Regional de Contabilidade (CRC), o Sindicato dos Madeireiros (SINDUSMAD), o Sindicato Rural, a Associação dos Criadores (ACRINORTE), a Associação Médica, o Conselho Regional de Odontologia (CRO), a Associação dos Engenheiros e Arquitetos (AENOR), o Conselho de Desenvolvimento do Norte de Mato Grosso (CODENORTE), a Associação dos Reparadores de Veículos (ARVES), o Conselho Estadual das Associações de Revendas de Produtos Agropecuários (CEARPA), a Associação dos Loteadores (AELOS), a União Sinopense das Associações de Moradores de Bairros (USAMB), a Ordem dos Ministros Evangélicos de Sinop (OMES), o Conselho de Arquitetura e Urbanismo (CAU), o Sindicato dos Jornalistas (SINDJOR), Lions, Rotary e as Lojas Maçônicas de Sinop.