Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Bom dia, Sábado 20 de Abril de 2024

Menu

Sinop

Equipe de combate a dengue faz bloqueio químico em residências

Região onde morava o paciente que morreu de dengue passou por varredura

Geral | 10 de Fevereiro de 2017 as 18h 28min
Fonte: Redação com Assessoria

Equipes do setor de Endemias do Município estiveram, nesta semana no bairro Jardim Botânico e realizaram um trabalho de varredura em algumas residências. O procedimento já é padrão nas atividades no combate à dengue, porém a ação foi intensificada no local, após a notificação de um óbito, que teria sido causado pela doença.

Segundo a Secretaria Municipal de Saúde, todas as casas de três quarteirões do bairro foram inspecionadas e, em uma das residências próximas a do paciente, que faleceu no início desta semana, foram encontrados focos de larvas do mosquito aedes aegypti, transmissor da dengue e de outras doenças.

As larvas do mosquito foram encontradas na calha da residência e, no mesmo momento, foi feito o bloqueio químico, na casa onde foi encontrado o foco e nas residências vizinhas. “Eliminamos o foco e foi feito bloqueio químico com inseticida na região para eliminar as fêmeas do mosquito infectadas”, explicou o coordenador do setor de Endemias, Cesário Rocha.

Além do Jardim Botânico, a Prefeitura de Sinop, em ação conjunta das pastas de Saúde, Meio Ambiente e Obras e com apoio das entidades de classe do município, Corpo de Bombeiros, Polícia Militar e Tiro de Guerra, tem realizado o Mutirão Contra a Dengue. Os trabalhos começaram no dia 30 de janeiro e seguem por 90 dias, o objetivo do mutirão é reduzir os índices de infestação da doença no Município. 

Durante esse período, a Prefeitura de Sinop convoca toda a população para auxiliar nos trabalhos de combate a doença. As equipes do mutirão têm desenvolvido ações de limpeza, conscientização e fiscalização nos bairros e a população pode contribuir com a limpeza das calhas e quintais.