Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Bom dia, Sábado 20 de Abril de 2024

Menu

Serviços urbanos

Equipe de limpeza e urbanização finaliza trabalhos no Alto da Glória

Bairro receberá outra força-tarefa, desta vez, voltada ao paisagismo da praça central

Geral | 15 de Outubro de 2018 as 11h 06min
Fonte: Luciano André / Assessoria da Prefeitura

| Fotos: Ademir Jr.

A equipe da Secretaria de Obras e Serviços Urbanos (SOSU) finaliza nessa segunda-feira, 15, com a pintura dos meios-fios de ruas, os trabalhos de limpeza e urbanização no bairro Alto da Glória. Desde a última semana os profissionais da SOSU atuam na localidade, já tendo realizado, também, o recolhimento de entulhos das ruas e poda de algumas árvores que ofereciam riscos às redes de energia.

De acordo com o secretário da Pasta, Daniel Brolese, o bairro receberá, ainda, uma outra força-tarefa, desta vez, voltada ao paisagismo da praça central. A decisão foi tomada durante visita e agenda de trabalho cumpridas pelo secretário e a prefeita Rosana Martinelli no Alto da Glória.

“Vamos fazer um trabalho de parceria no Alto da Glória. A prefeita conversou pessoalmente com o padre Luiz Carli que se encarregou de liderar a comunidade para que ajudem a cuidar”, ressalta o secretário lembrando que serão plantadas forrações e, talvez, alguma espécie de palmeira, já que se trata de uma praça de lazer.

Várias ruas e praças da cidade estão recebendo as ações de paisagismo. A parte central da cidade foi a precursora ampliando, então, para outros pontos. De acordo com Brolese, assim que a equipe sair do Alto da Glória, iniciará o paisagismo na Avenida Bruno Martini, estendendo até a estrada Rute.

Cerca de 15,2 mil árvores já foram plantadas nas ruas e canteiros da cidade. No entanto, há uma perda considerável até que essa planta consiga chegar à idade adulta. Cerca de 30% dessas mudas acabam morrendo no período da seca, época em que o sol e a temperatura atingem níveis muito altos.