Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Bom dia, Sábado 20 de Abril de 2024

Menu

Nova Unidade

Equipe do Senai-MT visita obras da unidade em Sorriso

Geral | 18 de Março de 2016 as 16h 40min
Fonte: Assessoria de Imprensa do Sistema FIEMT

| Foto: Assessoria de Imprensa do Sistema FIEMT

A diretora regional do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai-MT), Lélia Brun, junto com a equipe de engenharia, realizaram a primeira visita técnica ao local onde será instalada a 11º unidade operacional do Estado, ainda em 2017. A obra tem previsão de início para o fim deste mês.

Ao todo, serão 5.677,92 m² de área construída que comportará 8 blocos envolvendo a biblioteca, salas de aula, área administrativa, pedagógica, pavilhão operacional, almoxarifado, e guarita, estacionamento para 135 vagas de carro e motos e pátio para instalação das Unidades Móveis. Assim como em Nova Mutum, a obra carregará o perfil sustentável.

O local abrigará os laboratórios de Manutenção de Micro, Informática, Elétrica, Construção Civil (Cursos Cerâmica, Pintura, Revestimentos, hidráulica, etc), Panificação, Corte, Costura e Modelagem, além de salas Multiuso. A capacidade de atendimento será de 648 alunos por turno com possibilidade de expansão.  Além de atender o município sede – Sorriso, a unidade também será polo para os municípios circunvizinhos de Vera, Itanhangá, Nova Ubiratã e Ipiranga do Norte.

“É com muita satisfação que recebemos essa notícia. Agradecemos o empenho de todos que trabalharam pela instalação do Senai em Sorriso e comemoramos a notícia do início das obras de forma especial, pois não é só o nosso município que ganha com isso e sim toda a região circunvizinha”, pontuou o prefeito, Dilceu Rossato.

 

Formar para Socializar

Ainda em Sorriso, a diretora do Senai-MT, Lélia Brun, assinou parceria com a Prefeitura Municipal de Sorriso, Ministério Público do Estado e o Poder Judiciário para o projeto “formar para socializar”. O projeto visa oferecer oportunidades de profissionalização para adolescentes em conflito com a lei e em situação de vulnerabilidade, egressos do sistema prisional e àqueles que ainda não sofreram condenação, mas já respondem pela prática de algum crime.

Serão oferecidas 710 vagas, sendo que 360 serão destinadas a adolescentes infratores e a outros em situação de vulnerabilidade. “Para nós, esse projeto representa uma grande conquista, pois assegurará a efetivação do direito a profissionalização previsto no capítulo cinco do Estatuto da Criança e do Adolescente, contribuindo para a redução da prática de atos infracionais e retirando os adolescentes de situações de vulnerabilidade”, destacou o promotor de Justiça Márcio Florestan Berestinas.

Serão disponibilizadas vagas para Informática Teen, Aplicador de Revestimento Cerâmico, Eletricista Industrial, Eletricista Instalador Predial de Baixa Tensão, Mecânico de Motocicleta, Mestre de Obras, Operador de Empilhadeira, Montador de Painéis Elétricos, Pedreiro, Pintor Obras, Soldador, Operador de Máquinas Pesadas e Escavadeiras Hidráulicas, Aplicador de Gesso e Operador de Alimentos Industriais..

 

Inscrições

As inscrições já estão abertas e podem ser realizadas diretamente com os presidentes de bairros, na Secretaria de Assistência Social do município no horário das 07h às 13h. Há ainda a opção de procurar o prédio do Ministério Público para realizar a inscrição, no horário das 08h às 18h.

Entre os documentos necessários, os interessados precisam apresentar para se inscrever RG, CPF, comprovante de escolaridade e de endereço; menores de 18 anos devem apresentar RG e CPF do responsável legal. O curso de operador de máquinas pesadas dispensa o comprovante de escolaridade, porém exige a apresentação de CNH.

De acordo com os organizadores, as inscrições estarão abertas até preencher todas as vagas.