Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Boa noite, Quarta Feira 17 de Abril de 2024

Menu

Conscientização

Escola promove 10ª edição do projeto Consciência Negra em Sinop

Atividades foram criadas pelos próprios alunos

Geral | 20 de Novembro de 2018 as 14h 16min
Fonte: Geovanna Klaus

| Geovanna Klaus

Um projeto criado para comemorar o Dia da Consciência Negra, promovido por alunos e professores da Escola Municipal Armando Dias, localizado no Bairro Boa Esperança em Sinop, foi realizado nesta terça-feira (20). O evento conta com atividades diferentes, com objetivo de acabar com o preconceito relativo com a cultura Africana.

O evento é desenvolvido desde 2008, em cada ano os professores inclui algo diferente nas atividades. “Incluímos a feijoada para complementar as atividades”, disse Maria Salete, que é a professora responsável pelo evento. O prato típico brasileiro foi servido às crianças e vendido a comunidade que estava presente na escola.

Os alunos fazem apresentações como capoeira, danças e teatros. Eles produzem linha do tempo africano, bonecas, museus e outros trabalhos para apresentar aos pais e a população.

O objetivo é criar um espaço de conhecimento e socialização sobre a questão social do negro no Brasil. Cerca de 790 alunos, com idade de 5 a 11 anos participaram da conscientização.