Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Bom dia, Quinta Feira 18 de Abril de 2024

Menu

Sorriso

Escolas municipais de Sorriso terão boletim online a partir do próximo ano

Ainda neste ano, como projeto-piloto, os pais dos alunos da Escola Municipal Leôncio Pinheiro da Silva já poderão utilizar a ferramenta

Geral | 11 de Novembro de 2019 as 08h 54min
Fonte: Portal Sorriso

Com um clique, pais e responsáveis pelos mais de 15 mil alunos da rede municipal de ensino de Sorriso poderão acompanhar o desempenho escolar dos filhos por meio da plataforma Escola.NET, gerenciada pela empresa Omega Sistemas, que atua na área de gestão educacional.

O boletim online será disponibilizado a partir do primeiro bimestre do ano que vem para os alunos de todas as escolas da rede municipal. Ainda neste ano, como projeto-piloto, os pais dos alunos da Escola Municipal Leôncio Pinheiro da Silva já poderão utilizar a ferramenta digital, com os dados de usuário e senha fornecidos pela escola.

Na semana passada, foi promovida uma reunião para explicar o funcionamento da plataforma aos pais e responsáveis. “A ferramenta traz mais comodidade e permite o acompanhamento direto do desempenho dos alunos”, explica a secretária de Educação e Cultura do município, Lúcia Korbes Drechsler, lembrando que os pais que não tiverem acesso à internet podem retirar o boletim diretamente na escola.