Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Bom dia, Quarta Feira 08 de Maio de 2024

Menu

Geral

Especialista do mercado de luxo destaca crescimento de Sinop

Geral | 06 de Maio de 2015 as 10h 19min
Fonte: Assessoria

O primeiro executivo de uma marca de luxo no Brasil e atualmente um dos principais formadores de opinião do segmento e Premium na América Latina, Carlos Ferreirinha, que ministrará a palestra e o curso “O luxo aplicado à gestão”, nos dias 23 e 24 de junho, em Sinop (MT), define Mato Grosso como um estado promissor.

 “Já estive algumas vezes no estado, a trabalho e também a passeio. Conheço a região do Pantanal e a capital Cuiabá. Mato Grosso é gigante, afetivamente bem receptivo e com índices que o colocam como um estado extremamente promissor”, observou Ferreirinha.

Sobre Sinop, o Fundador da MFC Consultoria e ex-presidente da Louis Vuitton Brasil, afirma que a expectativa é grande diante das informações que tem do município, que é polo da região norte de Mato Grosso e cresce em torno de 10% ao ano.

 “Definitivamente esse crescimento é transformador. Altera padrões de exigências e expectativas, criando uma real oportunidade de novos níveis de serviços, novas experiências e posicionamento de produtos”, frisou o renomado executivo.

O empresário Granvile Alencar, que acompanha o trabalho de Ferreirinha há alguns anos, destaca que as orientações do profissional geram um olhar diferente sobre os produtos e que pode ser aplicado no dia a dia de cada empresa.

 “Acredito que para uma parte do empresariado do varejo de moda e afins, distribuição de veículos, joias, cosméticos, a palestra e o curso devem agregar valor na medida em que o empresário aplique seus insights de melhoria de ambiente e atendimento, capturando mais valor em sua operação, sem necessariamente aumentar custos e preços. Outro público que pode se beneficiar são os profissionais liberais, médicos, advogados, arquitetos entre outros. Os ensinamentos abrangem atendimento, layout, decoração e padronização de serviços. Além disso, a palestra e o workshop envolvem muito estudos de casos reais”, complementou Alencar.

Durante o evento, Carlos Ferreirinha irá falar sobre as ferramentas de gestão do luxo e como as mesmas podem ser aplicadas a qualquer produto destinado ao mais variados tipos de público, não somente a chamada classe A, como forma de diferenciação estratégica. O profissional ainda abordará a dinâmica atual de consumo do mercado, como os consumidores têm se comportado, oportunidade no mercado brasileiro e latino americano, entre outros assuntos.