Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Bom dia, Sexta Feira 19 de Abril de 2024

Menu

Arte

Estúdio sinopense vence festival de dança

Competição reuniu vários dançarinos do Estado de Mato Grosso e Minas Gerais

Geral | 16 de Agosto de 2019 as 09h 10min
Fonte: Lecyane Moreira

Foto: Lecyane Moreira

Sinop vem se envolvendo cada vez mais em levar seus talentos para campeonatos, concursos e festivais. Envolver pessoas que praticam uma atividade em comum é de extrema importância para o crescimento e valorização dos trabalhos artísticos gerados pela região.

No dia 9 de agosto em Sorriso, foi realizado o 3° Festival de Competição de Dança Sorridança. Mais de 2 mil pessoas prestigiaram o evento. No total, 30 grupos de dança dos Estados de Mato Grosso e Minas Gerais se apresentaram no festival. Foram mais de 400 dançarinos na pista.

A competição foi grande e concorrida. A premiação de R$ 1,5 mil foi um atrativo, além da conquista do título em si.

O grupo de Sinop que se destacou e levou o troféu de 1° lugar foi o estúdio Raquel Vasconcelos – que trabalha com vários estilos, como dança de salão, pole dance e principalmente a dança urbana, estilo que consagrou o grupo no festival.

O grupo de Street Dance, do estúdio Raquel Vasconcelos, é constituído por 14 integrantes de diferentes idades, entre 6 à 23 anos. Eduarda Debona, de 16 anos, é a coreografa do grupo. Ela criou o compasso de movimentos dessa apresentação junto aos demais alunos. Foram 4 meses intensos ensaiando os passos demonstrados no Sorridança.

Raquel Vasconcelos, que é a proprietária do estúdio, iniciou a carreira no mundo da dança aos 25 anos. Ela abriu sua escola em 2014. Durante anos ela treina suas turmas para participar de concursos. “Ter vencido o festival foi uma sensação indescritível. Todo grupo se dedicou bastante. A escola deu muito apoio para as crianças, para que elas pudessem treinar constantemente”, comentou Raquel.

A idéia de trazer o Street Dance para o festival foi explorar a versatilidade do estilo. Essa vertente de danças urbanas, mescladas com movimentos coordenados e harmoniosos, a disponibilidade que o estilo oferece de mudar as músicas usadas no momento da apresentação, transmitem uma emoção maior a quem assiste.

O valor da premiação será utilizado pelos alunos na aquisição de novos figurinos. A intenção é deixar o grupo “pronto” para novos campeonatos.

Veja o vídeo da apresentação que venceu o festival.