Bom dia, Domingo 17 de Novembro de 2019

Geral

Estacionamento informal em frente ao Hospital será regularizado

Canteiro central da avenida será convertido em vagas de estacionamento

Sinop | 08 de Novembro de 2019 as 09h 29min
Fonte: Jamerson Miléski

O canteiro central da Avenida dos Flamboyants, em frente ao Hospital Santo Antônio em Sinop, será convertido em estacionamento. O local, sem qualquer tipo de pavimentação, vem sendo utilizado como estacionamento informal, sem qualquer regulamentação, há vários anos.

Através de uma parceria entre a prefeitura de Sinop, a Câmara de vereadores (através de uma emenda impositiva), e o Hospital, o local será convertido em estacionamento. As obras iniciaram nesta sexta-feira (8). Uma equipe da secretaria de Obras começou removendo o meio-fio e nos próximos dias deve iniciar a regularização do terreno, preparando a base para receber o pavimento.

Segundo o secretário de Obras, Edilson Rocha Ribeiro (Ticola), a instalação do estacionamento será por etapas – para que não comprometa o espaço a disposição de quem utiliza o hospital. “A parte da prefeitura, que será feita pela secretaria de obras, é a remoção do meio-fio, a base e o acabamento do asfalto onde foi removido o meio-fio”, explicou Ticola.

O canteiro central será pavimentado com blocos de concreto (paver), similares aos instalados na Avenida dos Tarumãs, quando o espaço entre as pistas foi convertido em canteiro. A aplicação desse pavimento cabe ao Hospital Santo Antônio. O serviço foi terceirizado para uma empresa especializada.

A obra vai formalizar um estacionamento que até então vinha sendo utilizado de forma irregular.

COMENTARIOS