Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Bom dia, Quinta Feira 25 de Abril de 2024

Menu

Emenda

Estado confirma R$ 300 mil para o aniversário de Sinop

Comemorações serão realizadas entre os dias 9 e 14 de setembro, no Centro de Eventos

Geral | 18 de Julho de 2017 as 17h 38min
Fonte: Assessoria

O Governo do Estado confirmou a destinação de R$ 300 mil para as comemorações de aniversário de Sinop. A autorização foi repassada ao diretor de Cultura, Daniel Coutinho, que representou a prefeita Rosana Martinelli (PR) em encontro com o governador Pedro Taques (PSDB), nessa segunda-feira (17). Os recursos são de uma emenda do deputado estadual Dilmar Dal Bosco (DEM).

 “Nós estivemos em Cuiabá reunidos com o governador Pedro Taques, o deputado Dilmar e o deputado federal Nilson Leitão. Aproveitamos para visitar o gabinete dos deputados estaduais Silvano Amaral e Baiano Filho. Saímos felizes, pois está selada a parceria entre a prefeitura de Sinop e o Governo do Estado, através de uma emenda parlamentar do deputado Dilmar Dal Bosco, onde teremos 300 mil para o caixa do aniversário do município. Sinop terá uma comemoração ímpar, serão seis dias de muita festa para o município”, explicou o diretor de Cultura, Daniel Coutinho.

 A autorização foi oficializada por meio de documento assinado pelo secretário-chefe da Casa Civil, José Adolpho de Lima, destinado ao secretário de Estado de Cultura, Leandro Carvalho. O montante será investido nas comemorações de aniversário do município, que serão realizadas entre os dias 9 e 14 de setembro, no Centro de Eventos Dante de Oliveira.

 Nos seis dias de comemorações será realizada a Festa das Nações, Miss Sinop e Miss Comércio, Marcha para Jesus com show nacional da cantora Nívea Soares, Casamento Comunitário, além de atrações culturais.

 “Serão seis dias de muitas comemorações com o retorno da Festa das Nações. Um evento que fez parte da história de Sinop e a prefeita Rosana Martinelli entendeu que era importante resgatar esse evento que envolve não só uma gastronomia diferenciada, mas dá oportunidade de renda a muitas entidades. São mais de 14 entidades envolvidas em nove restaurantes gastronômicos e toda a renda voltada para as entidades”, explicou Coutinho.

 Em 2017, o evento gastronômico volta a ser realizado no mês de setembro, integrando o calendário de atividades comemorativas aos 43 anos de fundação e 38 anos de emancipação política.