Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Boa noite, Quarta Feira 24 de Abril de 2024

Menu

Sinop

Estado de saúde de jovem atingido por raio é estável

Geral | 16 de Janeiro de 2020 as 11h 25min
Fonte: Geovanna Klaus

Foto: Montagem GC Notícias

O atual estado de saúde do adolescente, Fábio Assis Conceição, de 14 anos, é regular. Em nota o médico Dr. André diz que o menino continua estável, reagindo bem mas está sedado.

Segundo o médico, a vítima está sedada pois precisa se manter na ventilação mecânica nas primeiras horas. “Continuem as vibrações positivas”, diz André.

Os familiares relataram que estão confiantes e que o garoto vai sair bem dessa situação.

Entenda o caso:

Um adolescente, de 14 anos, ficou em estado grave após ser atingido por um raio na noite desta quarta-feira (15) em Sinop-MT. O Corpo de Bombeiros foi acionado para prestar socorro e encontrou a vítima desacordada e com parada cardiorrespiratória.

De acordo com informações da equipe de reportagem da Real TV, o garoto estava em um passeio ciclístico em uma área descampada no momento em que foi atingido. No grupo de ciclistas em que o menino estava, um dos integrantes é Bombeiro e ajudou na reanimação imediata. Depois que a equipe do socorro chegou, a vítima foi encaminhada às pressas para o Hospital Regional de Sinop.

“Ele sofreu queimaduras pelo corpo, principalmente nos membros superiores e região abdominal. Segundo informações do próprio bombeiro que realizou os primeiros atendimentos, ele teve uma parada cardiorrespiratória e imediatamente começou a reanimação pulmonar e conseguiu que ele voltasse ao estado consciente”, explicou a bombeira Simone.

A descarga elétrica atingiu a região da cabeça e o capacete da vítima ficou danificado. Segundo informações, as pupilas do jovem ficaram dilatadas.