Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Boa noite, Terça Feira 23 de Abril de 2024

Menu

Saúde pública

Estado demora 11 dias para solicitar procedimento no coração de paciente infartada em Sinop

Internada às pressas, aposentada só terá alta depois de tratar a doença no coração

Geral | 28 de Agosto de 2018 as 17h 13min
Fonte: André Jablonski

| Foto: Arquivo pessoal

Internada com o risco de um segundo infarto, Dionísia Pereira Moraes, de 63 anos, descobriu que o encaminhamento para o procedimento de cateterismo aconteceu somente hoje, 11 dias depois de ser internada inconsciente na UPA (Unidade de Pronto Atendimento).  A aposentada foi transferida ao Hospital Regional na quarta-feira (22), com laudo médico alertando risco de morte.

O drama de Dionísia, publicado no GC Notícias antes da transferência, comoveu os internautas. O marido, casado há 45 anos, com ajuda de um vizinho, na Gleba Mercedes, percorreu mais de 50 km com a aposentada desmaiada. Ela ficou internada cinco dias na UPA sem conseguir exames e vaga no Hospital Regional.

A transferência da aposentada ao hospital foi acompanhada por um laudo médico alarmante. O diagnóstico de infarto agudo necessita o exame de cateterismo, alertando o risco da morte da paciente.  Apesar da advertência, o documento foi assinado seis dias depois.

O GC Notícias mantém contato com a SES (Secretária de Estado de Saúde) desde a transferência ao hospital do estado.  A resposta foi enviada nesta manhã, informando que não havia solicitação do procedimento no coração da aposentada. 

A confirmação do pedido, entregue há pouco para a família, coloca a aposentada oficialmente na fila de espera do cateterismo, 11 dias depois de sofrer o infarto.