Boa tarde, Domingo 25 de Fevereiro de 2018
Saúde Coluna Social Classificados Sobre o Site Fale Conosco

Estado monta força tarefa para combater grandes sonegadores

GC Notícias | 30/01/2018 09:10

Uma das ações será a revisão dos incentivos fiscais

 

A equipe da Receita da Secretaria de Estado de Fazenda (Sefaz/MT) esteve reunida, na semana passada, para tratar sobre a arrecadação de 2018. O grupo já começa a analisar, por setor, a intensificação de ações de cobranças para reduzir a inadimplência e a sonegação.

O secretário Rogério Gallo foi apresentado à equipe pelo adjunto de Receita, Último Almeida de Oliveira. “Venho para a Sefaz com sentimento de muita responsabilidade e desafio para alcançarmos o equilíbrio fiscal”.

O gestor ressaltou o potencial e a capacidade humana de articulação e de produzir resultados dos servidores fazendários. “Sabemos que todo o levantamento fiscal para basear as cobranças que também são feitas fora do âmbito da Sefaz, é elaborado pelas equipes do fisco”, disse.

Segundo o secretário adjunto, esta reunião ocorre todo o início de cada ano para avaliar as ações realizadas no exercício anterior. “Avaliamos 2017, manteremos as medidas que deram certo e corrigiremos as que não alcançaram êxito para que possamos planejar as ações fiscais de 2018 buscando a receita potencial existente em todos os setores e segmentos”, explicou.

Uma das ações para este ano, conforme o secretário Gallo já anunciou, será a revisão dos incentivos fiscais, com um estudo a ser elaborado pela pasta em conjunto com as demais secretarias da área econômica do Governo.

Fonte: Redação