Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Boa noite, Quarta Feira 17 de Abril de 2024

Menu

Público de ninguém

Estão roubando até grama em Sinop

Prefeitura não consegue concluir o paisagismo nas obras públicas devido volume de furtos

Geral | 07 de Abril de 2015 as 18h 03min
Fonte: Jamerson Miléski

Em Sinop, alguns contribuintes estão levando parte do seu IPTU para casa... literalmente. A secretaria de obras do município tem registrado inúmeros furtos de árvores ornamentais, de sombra e grama, utilizadas no paisagismo das ruas e avenidas do município. “Por incrível que pareça, estão roubando até a terra do jardim”, revelou o secretário de Obras, Marcos Lopes.

Segundo Lopes, a secretaria está calculando o prejuízo e o custo do retrabalho. O furto de plantas ornamentais e de grama vem acontecendo nas obras de reestruturação da Avenida dos Tarumãs e Itaúbas. Tapetes de grama já plantados foram simplesmente arrancados. O fato ocorreu pelo menos 4 vezes.

 

Vandalismo

Um caso grave de vandalismo foi registrado no LIC Sul. Segundo o secretário, alguém provocou a queima de um transformador para roubar o cobre que existia no interior. “Há casos de furtos de cabos em toda cidade. Em determinados bairros, a equipe de manutenção de iluminação já retornou 3 vezes somente neste ano. É desanimador. Não tem dinheiro público que chega e nem gente disponível”, reafirma o secretário.