Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Boa noite, Quinta Feira 18 de Abril de 2024

Menu

Denúncia

Estelionatários nomeiam ruas e vendem lotes em área ambiental de Sinop; diz denúncia

Casos de invasão semelhante aconteceram aos fundos do bairro Boa Esperança.

Geral | 25 de Maio de 2017 as 16h 54min
Fonte: André Jablonski

Casas ocupam espaço de preservação ambiental da cidade | Foto: Associação das Empresas Loteadores

O Ministério Público Estadual (MPE) investiga a comercialização ilegal de áreas de terras que fazem parte do programa de preservação ambiental da cidade.

A denúncia partiu da Associação das Empresas Loteadores (AElO), que monitora o desenvolvimento urbano do município. As negociações irregulares aconteceram nos bairros Novo Estado, Novo Horizonte, Santa Rita e Jardim dos Ipês.

De acordo com a denúncia, os estelionatários derrubaram a mata, demarcaram os lotes e nomearam as ruas antes de comercializar.  Em algumas das casas houve ligação de energia elétrica e água potável.

De acordo com o MPE, a prefeitura enviou um documento que aponta a reintegração de posse somente do bairro Jardim dos Ipês. A promotra Audrey Ility, deu então o prazo de 20 dias para a prefeitura responder o pedido de providências.