Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Boa noite, Sexta Feira 19 de Abril de 2024

Menu

Mato Grosso

Estudante vai representar MT no Miss Brasil Trans: “Quero ajudar quem tem medo de se assumir”

Candidata trabalha como modelo e diz já ter sido dispensada de alguns trabalhos por preconceito

Geral | 15 de Agosto de 2017 as 15h 26min
Fonte: G1 MT

| (Foto: I love it Produções/ Divulgação)

Representante de Mato Grosso no concurso de beleza Miss Brasil Trans, a estudante de moda Sheron Barros, de Nova Mutum, a 240 km de Sinop, disse ter se descoberto como transexual desde os cinco anos de idade. Aos 16 anos, ela se assumiu para a família e, aos 18, começou a adotar medidas para a mudança do corpo, para ter aparência mais feminina.

Sheron trabalha como modelo. Ela afirmou já ter perdido muitas oportunidades de trabalho por preconceito.

“Já fui dispensada diversas vezes. Me sinto mal, porque eles deveriam enxergar o profissionalismo e não a nossa sexualidade”, contou.

Para ela, algumas empresas não gostam de veicular a imagem delas a uma transexual.

Sheron explica que está ansiosa para o concurso, que será realizado no dia 28 de outubro, em Belo Horizonte, e está fazendo curso de passarela e oratória.

“Quero representar nosso estado e lutar contra a transfobia”, declarou.

A jovem diz que quer ser uma inspiração para as pessoas, pois, segundo ela, muitas jovens transexuais têm medo de mostrar para a sociedade quem realmente são. “Quero ajudar quem está com medo de se assumir e aceitar quem realmente é”, disse.

Apoio da família

Sheron, que mora com o pai e a mãe, explica que, a princípio, a família não aceitava a escolha dela em se assumir como transexual, mas com aos poucos os pais foram aceitando e decidiram apoiá-la.

“No começo, eles estranharam, mas depois me apoiaram e fiquei muito feliz porque às vezes as pessoas se afastam apenas por ser um transexual”, afirmou. Além de a apoiarem nas suas decisões, os pais a tratam como mulher.

A estudante conta que tomava hormônios sozinha e que não teve acompanhamento médico. Durante dois anos, Sheron fez cirurgias plásticas, como rinoplastia, colocação de próteses de mama e lipoaspiração. Em breve, ela pretende se submeter a uma cirurgia para a mudança de sexo.

“Eu fiz esse procedimento sozinha. Comecei a tomar hormônios femininos e fiz algumas cirurgias. Hoje me sinto uma mulher”, disse.

Sheron irá concorrer com outras 11 candidatas, uma de cada estado do país. Segundo a organizadora do concurso Ghrecy Layne Fernandes, a vencedora vai participar do concurso Miss Trans, na Itália, em dezembro de 2018.