Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Boa noite, Terça Feira 23 de Abril de 2024

Menu

Meio Ambiente

Estudantes aprendem sobre a importância do saneamento com espetáculo teatral em Cláudia

Geral | 04 de Outubro de 2016 as 15h 37min
Fonte: Assessoria de Comunicação Nascentes do Xingu

| Foto: Assessoria

A Escola Estadual Manoel Soares Campos foi palco de uma divertida apresentação teatral sobre o meio ambiente e saneamento na última semana. Mais de 170 alunos da instituição assistiram ao espetáculo infantil, especialmente preparado para incentivar as novas gerações para a importância do tratamento da água e do esgoto. A ação faz parte do encerramento do Programa Saúde Nota 10, desenvolvido pela Águas de Cláudia em parceria com a Assessoria de Educação (Seduc).

Além da peça teatral, a escola recebeu no mês de agosto palestras de educação ambiental. Os alunos acompanharam o conteúdo por meio de jogos de quebra-cabeça e cartilhas com histórias em quadrinhos, que explicam o ciclo da água e do esgoto. Os estudantes ainda participaram de um concurso cultural com o tema “Água e Esgoto Tratados: Saúde para Todos”. Os trabalhos mais criativos já foram escolhidos e receberam premiações após a apresentação do espetáculo.

De acordo com a professora Juliane Dotto Dalmaso, a peça teatral levou um grande aprendizado para os estudantes. “Foi muito alegre e divertida, os alunos aprenderam lições importantes, como o consumo consciente e preservação do meio ambiente, que garantem um futuro melhor”. Para o estudante Denis Honorato, do 5º ano, preservar o meio ambiente é muito importante. “Eu aprendi que não podemos jogar lixo nos rios e óleo de cozinha na pia porque prejudica o meio ambiente”.

A concessionária também finalizou o Programa Sanear é Viver na escola. O melhor plano de aula que contempla o saneamento básico, elaborado pelo professor que participou do concurso recebeu uma premiação.

Para mais informações sobre as ações e projetos sociais desenvolvidos pela Águas de Cláudia, acesse www.aguasdeclaudia.com.br ou ligue (66) 3546-2540.