Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Boa noite, Quinta Feira 18 de Abril de 2024

Menu

Sinop

Estudantes da UFMT ocupam universidade e protesto contra a PEC 241

Mobilização dos servidores da UFMT ganha reforço dos acadêmicos

Geral | 25 de Outubro de 2016 as 09h 58min
Fonte: Jamerson Miléski

Estudantes do campus da UFMT (Universidade Federal de Mato Grosso) de Sinop, ocupam o prédio administrativo da instituição, em protesto contra a aprovação da PEC 214, Proposta de Emenda à Constituição que estabelece limite para o aumento dos gastos públicos pelos próximos 20 anos. A mobilização começou na segunda-feira (24). Na semana passada, professores e servidores da UFMT promoveram debates em torno da proposta, dando início a mobilização.

Cerca de 50 alunos ocupam o prédio. Os estudantes são contrários à PEC e também cobram a conclusão de obras no campus que deveriam ter sido entregues em 2014.

A Proposta de Emenda à Constituição foi encaminhada pelo governo federal em agosto deste ano para a Câmara Federal e foi aprovada pela Comissão de Constituição e Justiça.

No último dia 11 deste mês, a PEC foi aprovada em primeiro turno para Câmara dos Deputados. E, nesta terça-feira (25), volta para a segunda votação.