Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Boa noite, Quinta Feira 25 de Abril de 2024

Menu

Investigação

Ex-PM é apontado como chefe de pistoleiros que mataram 9 pessoas em MT

Moisés Ferreira de Souza já teve a prisão decretada pela Justiça de Rondônia por roubo

Geral | 03 de Maio de 2017 as 14h 04min
Fonte: G1

Moisés Ferreira de Souza, ex-policial em Rondônia | (Foto: Divulgação/Sesp-MT)

Moisés Ferreira de Souza, ex-policial em Rondônia ex-policial militar de Rondônia é o suposto chefe do grupo de pistoleiros que matou nove pessoas, na Gleba Taquaruçú do Norte, em Colniza, a 757 km de Sinop, no dia 19 de abril, conforme a Secretaria Estadual de Segurança Pública (Sesp). Moisés Ferreira de Souza está com um mandado de prisão em aberto por outro crime cometido em Rondônia. A foto do foragido foi divulgada pela Sesp nesta terça-feira (2).

A polícia de Mato Grosso ainda não pediu a prisão dele e aguarda o cumprimento do mandado expedido pela Justiça de Rondônia para interrogá-lo sobre a chacina em Mato Grosso. Inclusive, Ronaldo Dalmoneck, um dos suspeitos do crime, que está foragido, responde a uma ação penal junto com o ex-policial, que já tem passagens pela polícia, por roubo, segundo a Sesp. Esse pistoleiro teria decapitado algumas vítimas, na gleba.

Dos quatro suspeitos que estão com a prisão decretada, dois já foram presos e outros dois, sendo que um deles é um empresário suspeito de ser o mandante da chacina, estão sendo procurados. O quarto suspeito de torturar e matar as vítimas ainda não foi identificado. Esses pistoleiros fariam parte de um grupo denominado "Encapuzados", comandado pelo ex-sargento da PM.

Pedro Ramos Nogueira, 52 anos, foi preso no Distrito de Guatá, em Colniza, e o sobrinho dele, Paulo Neves Nogueira, 35, foi preso no Distrito de Tabajara, em Machadinho D'Oeste (RO).

Moisés e Ronaldo respondem a um processo na 1ª Vara Criminal da Comarca de Machadinho D'Oeste. Na ação, o Ministério Público daquele estado diz que em fevereiro de 2015 eles e pelo menos outros três homens armados invadiram uma fazenda, fizeram os moradores reféns, levaram um trator e fugiram em uma caminhonete.