Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Boa noite, Quarta Feira 17 de Abril de 2024

Menu

Sinop

Exponop morre e em seu lugar nasce a Norte Agroshow

Evento técnico será voltado para o agronegócio, sem festa

Geral | 22 de Fevereiro de 2018 as 16h 57min
Fonte: Redação com Assessoria

Seguindo uma tendência nacional, a diretoria da Acrinorte (Associação dos Criadores do Norte de Mato Grosso), sepultou a Exponop – exposição agroindustrial tradicional de Sinop, realizada há 3 décadas. Assim como já ocorreu com as cidades de Lucas do Rio Verde, Sorriso e Alta Floresta, a “festa” dará lugar a um evento técnico, focado no fomento do agronegócio. Sai o bingo, o rodeio e os shows para dar espaço a promoção de inovações tecnológicas ao setor produtivo.

O novo evento que integrará o calendário da Acrinorte se chamará Norte Agroshow. O primeiro anúncio foi feito pela diretoria na manhã desta quinta-feira (22). ​A Agroshow será realizada entre os dias 6 a 8 de junho, no parque de exposições da entidade, o espaço que tradicionalmente abrigou a Exponop, com mais de 198 mil metros quadrados. A Agroshow apresentará ao público uma série de inovações do agronegócio em diferentes elos da cadeia produtiva (desde sementes, agricultura, pecuária, setor de máquinas, insumos, defensivos, entre outros).

Como explicou o presidente da Acrinorte, Olvide Galina, a Norte Agroshow é fruto de um projeto que alia tanto o eixo econômico, no qual está a potencialização dos negócios do produtor rural; o social, por meio da geração de renda à comunidade regional; quanto, também, o ambiental, a partir do uso consciente dos recursos naturais fundamentais à atividade agropecuária. "Dando continuidade a uma missão que se iniciou há mais de três décadas, é com determinação e perseverança que a Acrinorte inicia, hoje, uma nova etapa e um grande projeto. Fomos e somos pioneiros de muitos avanços para Sinop e região e é com base nos ensinamentos das diretorias anteriores que vamos continuar essa evolução nos adaptando às mudanças, ao mercado, sempre empreendendo e procurando inovar", afirmou Galina.

Na prática, a Norte Agroshow trará as novidades em termos de máquinas, implementos agrícolas, consultorias, financiamentos, entre outros serviços ligados à área agrícola, bem como, na pecuária, iniciativas que promovam o aumento sustentável da produção de carne, melhoramento genético, promoção das raças zebuínas e demais.

A expectativa da organização é que mais de 10 mil visitantes, entre produtores rurais, empresários, estudantes e demais, passem pela Norte Agroshow nos dias do evento. Aproximadamente 200 expositores e mais de 350 marcas são esperados.

A Norte Agroshow contará com oito pavilhões para recebimento de mais de 600 animais e que estarão em exposição ao público. Quem passar pelo Parque de Exposições vai conferir, além de vitrines tecnológicas, também restaurante e um Tatersal climatizado para leilões.

O lançamento oficial da Norte Agroshow está programado para 26 de abril.