Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Boa tarde, Terça Feira 23 de Abril de 2024

Menu

Sinop

Famílias remanejadas pela Usina montam feira livre

Produtos da agricultura familiar serão vendidos aos sábados, no Alto da Glória

Geral | 18 de Janeiro de 2019 as 12h 02min
Fonte: Redação

No final de 2017, 28 famílias que tiveram suas propriedades atingidas pelo lago da Usina Hidrelétrica de Sinop, foram remanejadas para um reassentamento rural coletivo, nas proximidades do bairro Alto da Glória, em Sinop. Desde então, esses pequenos produtores começaram a cultivar hortaliças, frutas, verduras e pequenos animais. Agora, estes e outros sitiantes da região vão colocar a sua produção a venda, diretamente para o consumidor.

A primeira Feira Livre de Produtos Agrícolas e Artesanais será realizada amanhã, sábado (19), no salão de festas da Paróquia Nossa Senhora da Glória, no bairro alto da Glória. A partir das 15h, os produtores oferecerão para o público uma grande variedade de produtos frescos, dentre eles, quiabo, Jiló, batata doce, mandioca, abóbora, feijão, pimenta, peixe, galinha, ovos e temperos como o colorau.

A iniciativa tem o apoio da Sinop Energia (concessionária da UHE Sinop), da Paróquia Nossa Senhora da Glória, da prefeitura e da empresa parceira Accordi & Di Filippo.