Bom dia, Sexta Feira 18 de Janeiro de 2019

Geral

Familiares das vítimas da queda de avião em Itaituba devem chegar ao município nesta quinta-feira

Três pessoas morreram após a queda de um avião em Itaituba

Mato Grosso | 08 de Fevereiro de 2018 as 14h 12min
Fonte: G1

Local do acidente | (Foto: Polícia)

Os familiares das três vítimas que morreram na queda do avião na região do Crepurizão, distrito de Itaituba, no sudoeste do Pará,  a 999 km de Sinop, devem chegar ao município nesta quinta-feira (8). Os corpos das vítimas foram encaminhados para o Instituto Médico Legal (IML) do município.

O acidente aconteceu na tarde de quarta-feira (7) quando o avião decolou de um garimpo a 500 quilômetros de Itaituba e tinha como destino São Paulo, mas acabou caindo e explodindo próximo a um rio no município. Três pessoas estavam dentro da aeronave, sendo dois pilotos e um homem que seria comprador de ouro morreram.

De acordo com o Serviço Regional de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Seripa) uma equipe está no local do para investigar as causas do acidente. De acordo com a Agência Nacional de Aviação Civil (Anac), o avião estava com toda a documentação em dia.

Esta foi a segunda vez em quatro meses que um avião caiu na área do Crepurizão. Em outubro de 2017, um avião monomotor com duas pessoas caiu na região de garimpo matando o piloto. O passagueiro foi resgatado com vida e levado ao hospital.

 

COMENTARIOS