Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Bom dia, Sexta Feira 19 de Abril de 2024

Menu

Ensino Superior

Fasipe anuncia plano de expansão para cidade de Sorriso

Nova unidade vai demandar um investimento de R$ 100 milhões nos próximos 5 anos

Geral | 05 de Dezembro de 2018 as 15h 36min
Fonte: Jamerson Miléski

| Foto: GC Notícias

Depois de sua atuação para a capital Cuiabá e anunciar a abertura de uma nova unidade em Rondonópolis, a Faculdade que nasceu em Sinop prepara uma expansão para cidade vizinha. O projeto da Fasipe para Sorriso foi apresentado na manhã desta quarta-feira (5), durante uma visita técnica à sede da instituição em Sinop com empresários e autoridades da região. Deivison Campos Pinto, fundador, diretor e presidente da Fasipe apresentou as instalações de sua mega estrutura de ensino e mostrou, em primeira mão, o projeto que pretende levar a Sorriso.

Segundo Deivison, a expansão da Fasipe para o município vizinho é resultado de uma colaboração entre empresários e iniciativa privada. O diretor foi procurado, há um tempo, pelo pioneiro e detentor de várias áreas de terra em Sorriso, Argino Bedin, para discutir a possibilidade da Fasipe ingressar no município. Sobre a área de Bedin está sendo projetado um grande empreendimento imobiliário, capitaneado pela Brasil Imóveis. A ideia é abrir uma nova área urbana com alto valor agregado, que componha uma gama de serviços junto a um complexo residencial. Um desses serviços seria uma instituição de ensino superior. “Foi uma provocação mútua, dos empreendedores para com a Fasipe, mas também da Fasipe para com os investidores de Sorriso, uma vez que nossa instituição também tinha ambição de entrar nesse município. Ainda tivemos o apoio endossado pelo poder público, através da prefeitura e da Câmara, que buscam ampliar a oferta de ensino superior na cidade”, explica Deivison.

http://gcnoticias.com.br/fotos/mega_noticias_fotos/10652/full/14443.jpg

O volume demográfico de Sorriso e a possibilidade de absorver também uma demanda regional já viabilizam a implantação de uma Fasipe no município. Deivison pretende começar com 400 alunos e atingir um contingente de 5 mil acadêmicos em 5 anos.

Por isso o plano de expansão tem um projeto para curto e médio prazo. Sobre uma área de 80 mil metros quadrados doados pelo empreendimento imobiliário, a Fasipe irá construir uma estrutura com 28 mil metros quadrados de área construída e mais 30 mil metros quadrados para eventos em área aberta. O projeto é emulado a partir da estrutura existente em Sinop. Por isso, além da estrutura para fins acadêmicos, o plano da Fasipe contempla também a “Cidade de Eventos”, com um teatro para 3,5 mil pessoas, e um Centro de Múltiplo Uso com 8 mil metros quadrados. Na área aberta de 30 mil metros quadrados, a Fasipe pretende repetir a fórmula de Sinop, com a Festa do Milho – evento que começou como um projeto do curso de Administração e se tornou uma festa de repercussão regional. Em Sorriso, a Fasipe pretende realizar a Festa da Soja. “A presença da Fasipe em Sorriso é de extrema importância para o desenvolvimento do nosso município. O momento exige a difusão do conhecimento, do ensino superior, para dar continuidade no processo de evolução do agronegócio, que é o alicerce da economia de Sorriso”, comentou o prefeito de Sorriso, Ari Lafin.

Segundo Deivison, nos próximos 5 anos a Fasipe irá investir na unidade de Sorriso cerca de R$ 100 milhões. A primeira fase deve estar pronta em dezembro de 2019, quando a instituição abrirá 5 cursos na unidade de Sorriso: odontologia, direito, psicologia, engenharia e arquitetura.

Durante a visita técnica, autoridades e empresários trataram a ida da Fasipe para Sorriso como algo além de um investimento promovido pela iniciativa privada. O discurso é que a instituição de ensino agregará muito à cidade.

Essa é uma crença que Deivison tem desde que se tornou um empresário da educação. Para ele, uma instituição de ensino é um organismo vivo em plena colaboração com a cidade onde está instalada. Ele citou como exemplo os atendimentos que os cursos de saúde da Fasipe tem oferecido à comunidade. “Esse ano o curso de odontologia da Fasipe atendeu gratuitamente mais de 8 mil pessoas. O curso de fisioterapia praticamente zerou a fila do SUS. Nesse momento em que a saúde pública é problemática, nós estamos ajudando a remediar os gargalos e preparando mais profissionais dessas áreas para que no futuro a demanda seja suprida”, frisou.

A Fasipe surgiu como instituição de ensino em Sinop, no ano de 2002. Hoje, em sua sede a instituição conta com 22 cursos regulares, todos 100% presenciais, além de 20 programas de pós-graduação. São 400 colaboradores e mais de 5 mil alunos.

http://gcnoticias.com.br/fotos/mega_noticias_fotos/10652/full/14441.jpg

Segundo Deivison, a instituição tem um plano de expansão para os próximos 5 anos, quando pretende estar presente em 12 cidade do Estado. “Seremos um grupo de ensino legitimamente mato-grossense, capaz de formar profissionais de qualidade e com ampla abrangência”, concluiu.