Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Bom dia, Sábado 20 de Abril de 2024

Menu

Curso gratuito

Fiemt leva a Sinop curso sobre SST na era do eSocial

Geral | 10 de Maio de 2016 as 12h 00min
Fonte: Assessoria de Imprensa do Sistema FIEMT

Na próxima quinta-feira (12/05), industriais de Sinop e região poderão participar gratuitamente do curso ‘Como fazer gestão de segurança e saúde no Trabalho (SST) na era do eSocial?’. A capacitação é ofertada pela Federação das Indústrias no Estado de Mato Grosso (Fiemt) em parceria com o Sindicato das Indústrias Madeireiras do Norte do Estado de Mato Grosso (Sindusmad). O evento será a partir das 8h, na sede do Sindicato.

O eSocial, projeto do governo federal, unificará o envio de informações pelo empregador em relação aos seus empregados. O especialista em engenharia de segurança do trabalho e consultor da Confederação Nacional da Indústria (CNI), João Carlos de Araújo, explicará aos participantes os principais aspectos do eSocial e o impactos para a indústria, com foco ao cumprimento das obrigações de SST.

Segundo Araújo, no curso serão abordadas as principais etapas do processo de implantação do eSocial, como qualificação cadastral dos empregados, adaptação de processos e adaptação de software. Serão apresentados ainda os conceitos relacionados aos Fatores de Riscos Ambientais do Trabalho, além dos procedimentos pertinentes à gestão de SST para gerar informações necessárias ao eSocial e evitar passivos trabalhistas e previdenciários.

“Os empresários da região podem esperar muita informação sobre os impactos do eSocial sobre a gestão de SST atualmente realizada por grande parte das empresas e um chamamento para participação nas instâncias do Sistema Indústria, em suas diferentes casas como SENAI, SESI e IEL, como forma de buscar apoio nos mais diferentes temas da vida empresarial”, disse o consultor.

A capacitação é uma das ações do Programa de Desenvolvimento Associativo (PDA), uma iniciativa da CNI em parceria com o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae). As inscrições devem ser realizadas pelo formulário online. Mais informações pelo telefone (66) 3531-5900 ou pelo e-mail pda.ueda@fiemt.com.br.