Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Boa noite, Sexta Feira 26 de Abril de 2024

Menu

UHE Sinop

Fiscais do trabalho inspecionam alojamentos da Usina de Sinop

Membros do Tribunal Regional do Trabalhado visitaram o canteiro de obras da hidrelétrica

Geral | 10 de Março de 2015 as 09h 04min
Fonte: Tauana Schimidt

O canteiro da Usina Hidrelétrica (UHE) Sinop recebeu uma visita de cortesia do presidente do Tribunal Regional do Trabalho 23ª Região (TRT-23), Edson Bueno. O objetivo foi conhecer as instalações da obra e o andamento das escavações que vão abrigar as principais estruturas do Empreendimento.

O ritmo acelerado da obra e a movimentação de pouco mais de 700 trabalhadores impressionou o magistrado que visa estreitar a relação entre o Tribunal e a realidade vivida na construção da UHE Sinop. “Nós, magistrados, precisamos verificar in loco o dia a dia em obras grandiosas como essa. Essa visita é de cortesia. Não estamos aqui para fiscalizar, mas sim para conhecer. Se fosse para resumir o que vi hoje, diria que estou satisfeito pela estrutura oferecida aos trabalhadores para a execução desse projeto”, disse.

A visita também contou com a presença dos juízes de Sinop Willian Ribeiro (1ª vara) e Tatiana Pitombo (2ª vara), Ângelo Cestari, da vara de Colíder, e da representante do Ministério Público do Trabalho (MPT), procuradora Thalma Rosa de Almeida, que também fez um balanço positivo. “Aparentemente, as instalações atendem às necessidades dos trabalhadores, mas o que mais me chamou a atenção foi que a terceirização de serviços aqui é mínima. Isso é um ponto positivo”, afirmou, referindo-se principalmente ao fornecimento de refeições no alojamento e canteiro. São dois restaurantes, que servem todas as refeições diárias, com capacidade para 1,5 mil pessoas cada um, sendo que tudo é produzido por cozinheiros contratados pela própria Construtora Triunfo, responsável pela obra civil, fornecimento eletromecânico e montagem da Usina, além de ter a supervisão de nutricionista.

A diretora de Meio Ambiente da Companhia Energética Sinop (CES), a concessionária da UHE Sinop, Ana Brígida Cardoso, espera que esse tipo de visita aconteça com mais frequência. “O TRT e o MPT são nossos parceiros, pois, assim como eles, nós prezamos pela qualidade de vida e bem estar de nossos colaboradores quando estão trabalhando ou em momentos de lazer. Ter juízes do trabalho acompanhando a evolução de nosso Empreendimento é sinônimo de segurança tanto para o trabalhador quanto para o Empreendedor”, finalizou.