Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Boa noite, Quinta Feira 18 de Abril de 2024

Menu

Sinop

Foguetório de inauguração causa incêndio urbano

Capim em terreno baldio de terceiros acabou pegando fogo

Geral | 13 de Setembro de 2018 as 10h 26min
Fonte: Jamerson Miléski

A inauguração do Hospital da Visão do Lions, na manhã desta quinta-feira (13), foi selada com um foguetório promovido pela prefeitura de Sinop. O tom festivo continuou no lado de dentro da estrutura enquanto, do lado de fora, uma queimada urbana de pequeno porte se alastrava.

Um terreno baldio, de propriedade privada, foi utilizado pela equipe da prefeitura para fazer a queima dos fogos. Algumas fagulhas acabaram caindo sobre a vegetação seca, provocando um incêndio. Embora portassem um extintor grande, os profissionais que operaram a queima não conseguiram controlar as chamas. Três pessoas tentaram, com ferramentas improvisadas, jogar terra para conter o fogo.

O terreno onde ocorreu a queimada fica ao lado do Hospital Santo Antônio, próximo a duas escolas públicas e um posto de saúde.

Em casos de queimada urbana, a lei municipal determina aplicação de multa de R$ 1,93 por metro quadrado de área atingida. Queimadas de qualquer metragem inferior a 100 metros quadrados pagam 75 UR’s (Unidades de Referência) de multa – aproximadamente R$ 197,00.