Bom dia, Quinta Feira 15 de Novembro de 2018
Saúde Coluna Social Classificados Sobre o Site Fale Conosco

Foguetório de inauguração causa incêndio urbano

GC Notícias | 13/09/2018 10:26

Capim em terreno baldio de terceiros acabou pegando fogo

A inauguração do Hospital da Visão do Lions, na manhã desta quinta-feira (13), foi selada com um foguetório promovido pela prefeitura de Sinop. O tom festivo continuou no lado de dentro da estrutura enquanto, do lado de fora, uma queimada urbana de pequeno porte se alastrava.

Um terreno baldio, de propriedade privada, foi utilizado pela equipe da prefeitura para fazer a queima dos fogos. Algumas fagulhas acabaram caindo sobre a vegetação seca, provocando um incêndio. Embora portassem um extintor grande, os profissionais que operaram a queima não conseguiram controlar as chamas. Três pessoas tentaram, com ferramentas improvisadas, jogar terra para conter o fogo.

O terreno onde ocorreu a queimada fica ao lado do Hospital Santo Antônio, próximo a duas escolas públicas e um posto de saúde.

Em casos de queimada urbana, a lei municipal determina aplicação de multa de R$ 1,93 por metro quadrado de área atingida. Queimadas de qualquer metragem inferior a 100 metros quadrados pagam 75 UR’s (Unidades de Referência) de multa – aproximadamente R$ 197,00.

Fonte: Jamerson Miléski