Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Bom dia, Sábado 20 de Abril de 2024

Menu

Contra o coronavírus

Forças de segurança reforçam orientações sobre aglomeração em Sinop

Geral | 03 de Abril de 2020 as 11h 12min
Fonte: Assessoria

Foto: Assessoria

Em meio ao cenário da pandemia do novo coronavírus, com a necessidade de se seguir medidas de prevenção, como a de isolamento social, não ocorrência de aglomerações, as forças de segurança de Sinop têm atuado fortemente em ações de orientação, percorrendo estabelecimentos comerciais da cidade com objetivo de alertar consumidores e empresas. O foco é que se atentem às regras do decreto estadual que autorizou a abertura das empresas, mas mediante cumprimento de regras.

Entre 30 de março a 02 de abril, 30 estabelecimentos foram visitados pela Guarda Civil Municipal e a Polícia Militar, dentre eles bares, espetinhos, restaurantes, Igrejas, Campos de Futebol e que, de acordo com o Decreto Estadual, ainda não poderiam realizar atendimento ao público. Todos foram orientados a fecharem as portas. Alguns poderiam trabalhar, apenas, com delivery.

Conforme explica Hermann Friederich, secretário Municipal de Trânsito, a Secretaria Municipal de Trânsito/Guarda Civil tem também orientado a população quanto ao assunto. "Recebemos 32 ligações fazendo denúncias de estabelecimentos abertos e para tirar dúvidas do que pode e o que não pode ficar aberto. Grande maioria dessas denúncias era de estabelecimento que, de acordo com o Decreto Estadual, poderia funcionar", destacou o secretário, ressaltando, ainda, a articulação conjunta com a PM.

Entre 27 e 29 de março, as equipes das forças de segurança visitaram 30 empresas. Algumas poderiam trabalhar, apenas, com delivery. “Intensificamos as rondas em toda a cidade e onde havia qualquer tipo de aglomeração, os Guardas Civis Municipais faziam a devida orientação”, explica Hermann Friederich,

O trabalho orientativo das forças de segurança continua sendo realizado de forma permanente, em especial, no período da noite. Conforme destaca o secretário de Trânsito, o poder público municipal lembra que nesta fase de enfrentamento à pandemia, é importante também a consciência das pessoas quanto à evitar aglomeração. "Temos sempre dito que a orientação é, quando possível, que se fique em casa. As pessoas podem consumir os produtos das empresas de alimentação sem precisar sair de casa. A saúde é muito importante e precisamos cuidar bem dela", considerou Friederich.