Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Bom dia, Sábado 20 de Abril de 2024

Menu

Aumento de efetivo

Formatura de 298 novos bombeiros será nesta sexta-feira

Geral | 20 de Maio de 2016 as 10h 00min
Fonte: Larissa Malheiros - Corpo de Bombeiros-MT

| Foto: Gcom-MT

Será realizada hoje sexta-feira (20-05), a formatura de 298 alunos do 15° Curso de Formação de Soldados Bombeiros Militar. A cerimônia será na área externa da Arena Pantanal, a partir das 18 horas. Na ocasião os novos militares serão certificados pelos oito meses de estudo e aperfeiçoamento na carreira militar.

Além da tropa formada, estarão presentes o secretário de Segurança Pública, Rogers Elizandro Jarbas e o comandante geral, coronel BM Júlio Cezar Rodrigues.

Os futuros formandos farão o desfile e posteriormente receberão os certificados. Serão homenageados os três primeiros colocados no curso.

Os militares formados estão distribuídos nas unidades do Corpo de Bombeiros no estado, de acordo com o polo escolhido na inscrição do concurso.

O efetivo irá reforçar o atendimento a população tanto na Capital como nas cidades do interior. Vale ressaltar que atualmente a corporação está presente em 18 municípios.

O ingresso dos novos soldados faz parte do planejamento operacional de recomposição do efetivo das forças da Segurança Pública mato-grossense.