Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Bom dia, Sábado 20 de Abril de 2024

Menu

Outra vez

Funcionários do Hospital Regional de Sinop ainda não receberam o salário

Perto de encerrar o mês de setembro, equipe ainda espera pelo salário de agosto

Geral | 27 de Setembro de 2018 as 12h 13min
Fonte: Jamerson Miléski

Hospital Regional de Sinop: repasses atrasados em plena campanha | Foto: Jamerson Miléski

Mais uma vez os funcionários do Hospital Regional de Sinop estão com os salários atrasados. Essa é a terceira vez que os vencimentos atrasam somente nesse ano – desde que o Instituto Gerir assumiu a gestão terceirizada da unidade. Em agosto desse ano, a equipe do Hospital Regional de Sinop chegou a ficar com 2 meses de salário atrasado.

Alguns funcionários do Regional entraram em contato com o GC Notícias relatando a situação. Eles mostraram os holerites referentes ao salário do mês de agosto, que foram enviados por e-mail pelo Instituto Gerir. Nos comprovantes consta a informação de que o salário foi pago no dia 7 de setembro. No entanto, o dinheiro não caiu na conta.

O contrato de gestão prevê um repasse mensal do Estado para custeio e operação do Hospital Regional de Sinop no valor de R$ 4,2 milhões. Segundo a assessoria de imprensa do Instituto Gerir, os repasses estão atrasados, por isso a folha ainda não foi paga. “A diretoria do Hospital Regional de Sinop informa que o Instituto Gerir paga todos os colaboradores imediatamente após receber o repasse da Secretaria Estadual de Saúde. Estamos trabalhando junto com o governo para colocar todos os pagamentos em dia o mais rápido possível”, informou a assessoria por nota.

Trabalham no Hospital Regional de Sinop cerca de 330 pessoas contratadas pelo Instituto Gerir via CLT ou PJ.

 

Atualizando

A Secretaria de Saúde do Estado respondeu a demanda do GC Notícias. De acordo com a sua assessoria, o processo de prestação de contas do Instituto Gerir, referente ao mês de agosto, chegou hoje, quinta-feira (27), ao departamento financeiro. O pagamento, garante a secretaria, será feito ainda nesta quinta-feira.