Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Bom dia, Sábado 20 de Abril de 2024

Menu

Sinop

Funcionários do Hospital Regional recebem holerites com data anterior ao pagamento

Comprovantes estão sendo emitidos no quinto dia útil, mas salário tem atrasado

Geral | 11 de Outubro de 2018 as 15h 42min
Fonte: Jamerson Miléski

Funcionários do Hospital Regional de Sinop procuraram o GC Notícias para relatar uma situação envolvendo o pagamento dos salários. Mostrando os holerites de setembro e outubro, os funcionários narraram que os holerites estão sendo enviados pelo Instituto Gerir com data muito anterior ao pagamento de fato dos salários.

Os holerites são enviados por e-mail para os funcionários, sempre na data correspondente ao 5º dia útil do mês – data limite para o pagamento dos salários conforme a legislação trabalhista. No entanto, os salários não foram pagos nessa data.

Em setembro, os holerites dos funcionários foram expedidos no dia 7 de setembro. No entanto, o salário referente ao mês de agosto só foi de fato depositado no dia 3 de outubro – quase um mês depois. O fato voltou a se repetir esse mês. Os trabalhadores do Hospital Regional receberam nos seus e-mails no dia 5 de outubro os holerites referentes a setembro. No entanto, até essa quinta-feira (11), os salários não foram pagos.

O GC Notícias entrou em contato com o Instituto Gerir, responsável pela gestão do Hospital Regional, para entender o que está acontecendo. Através da sua assessoria, o Gerir informou que trata-se de um problema administrativo. Recentemente, explicou a assessoria, o Instituto substituiu o software que faz o gerenciamento dos Recursos Humanos. O sistema, desde então, tem enviado na data programada para o pagamento dos salários os holerites, informando seus colaboradores dos vencimentos e descontos. Antes disso, os holerites eram impressos e entregues aos funcionários.

Conforme o Gerir, o erro no sistema será reparado. Aos funcionários, o Instituto disse que não há razões para se preocupar, uma vez que os holerites não são assinados e, portanto, não possuem uma validade “jurídica”, sendo apenas uma comunicação sobre os vencimentos.

Referente ao salário do mês de setembro, a assessoria do Instituto Gerir disse que a expectativa é de que o pagamento do Estado seja processado no começo da próxima semana, permitindo assim o pagamento dos salários entre terça e quarta-feira.

O contrato de gestão prevê um repasse mensal do Estado para custeio e operação do Hospital Regional de Sinop no valor de R$ 4,2 milhões. Trabalham no Hospital Regional de Sinop cerca de 330 pessoas contratadas pelo Instituto Gerir via CLT ou PJ.

No Mato Grosso, o Instituto Gerir também é contratado pelo Estado para fazer a gestão do Hospital Regional de Rondonópolis. Nessa segunda-feira (8), os médicos daquela unidade deflagraram uma paralisação em protesto pelos atrasos salariais. Os profissionais estavam há 120 dias com os vencimentos atrasados.

http://www.gcnoticias.com.br/fotos/mega_noticias_fotos/10217/full/13744.jpg