Bom dia, Quarta Feira 23 de Maio de 2018
Saúde Coluna Social Classificados Sobre o Site Fale Conosco

Funcionários e alunos vendem pizzas para reformar escola sem obras há mais de 30 anos em Sinop

GC Notícias | 08/05/2018 10:11
Alunos fazem pizza para ajudar em reforma de escola pública
Alunos fazem pizza para ajudar em reforma de escola pública

Seduc diz que não identificou o pedido de verba feito pela escola

Funcionários e alunos da Escola Estadual João Pissinatti Guerra, em Sinop estão vendendo pizzas para tentar garantir a reforma do piso da unidade.

Segundo a diretora da escola, Micaele Marcatto, já foi solicitada uma verba emergencial da Secretaria Estadual de Educação (Seduc), mas nenhuma resposta foi dada. Além disso, a pasta anunciou a reforma da escola em 2016, mas até hoje, nada saiu do papel.

Por meio de nota, a Seduc afirmou não identificou o pedido de verba feito pela escola e que, ainda assim, o valor do recurso disponibilizado seria de R$ 14,5 mil, destinado a pequenas reformas e reparos.

A Seduc afirmou, ainda, que outros investimentos estão sendo feitos na região e que uma reforma geral da unidade, anunciada há dois anos, ainda aguarda disponibilidade financeira para que a obra seja licitada.

A escola foi inaugurada há 33 anos e nunca recebeu melhorias na estrutura. A diretora explica que, ainda que consigam a verba solicitada, o valor não seria suficiente para reformar as 13 salas de aula.

“Pedimos uma verba emergencial, mandamos fotos do piso e orçamento e eles têm um prazo para aprovar ou não e mandar o recurso que é de, no máximo, R$ 14,5 mil. Pra somar com o valor da verba, […] resolvemos começar por conta própria mesmo”, afirmou.

Na unidade, estudam 780 alunos do 6º ano do ensino fundamental ao 3º ano do ensino médio. Apesar de não serem obrigados, a maioria resolveu comprar a ideia e colaborar com a venda.

Fonte: G1 MT