Bom dia, Segunda Feira 27 de Maio de 2019

Geral

Futuros engenheiros visitam instalações da Águas de Sinop

Acadêmicos conheceram estrutura do sistema de abastecimento da 4ª maior cidade do Estado

Sinop | 14 de Maio de 2019 as 16h 55min
Fonte: Redação com assessoria

Foto: Assessoria

Para conhecer o funcionamento dos sistemas de abastecimento de água e de esgotamento sanitário em operação na cidade de Sinop, os estudantes do curso de Engenharia Civil e de Produção, da Fasipe, visitaram no último sábado as instalações da Águas de Sinop. Eles acompanharam o processo de tratamento e distribuição de água, coleta e tratamento de esgoto, além de tirar dúvidas com os profissionais que atuam nos locais.

Cerca de 80 acadêmicos participaram da iniciativa, que faz parte do Programa Portas Abertas da concessionária, para que instituições de ensino e outros grupos visitem as unidades de trabalho da empresa responsável pelos serviços de água e esgoto. No reservatório central, os estudantes conheceram as estruturas que integram o sistema de abastecimento e toda a tecnologia empregada no tratamento da água fornecida pela concessionária na cidade.

Os estudantes também conheceram o Centro de Controle Operacional – CCO, da concessionária, que realiza o monitoramento à distância e em tempo real dos serviços de água e esgoto do município como pressão, vazão de água e níveis dos reservatórios, identificando eventuais problemas e buscando soluções rápidas antes que a população seja afetada.

“As visitas técnicas possibilitam que os estudantes possam visualizar na prática todo o empreendimento dos sistemas do saneamento básico em detalhes. Mostrar o nosso trabalho diário que consiste em levar água tratada com regularidade para a população, os padrões exigidos por lei, os processos químicos de tratamento e como ocorre o controle de qualidade da água distribuída no município”, destacou o coordenador da Águas de Sinop, Cristian Martarello, que recebeu os alunos nos locais, com o supervisor da unidade, Flavio Almeida.

Para mais informações sobre o Programa Portas Abertas e o trabalho desenvolvido pela Águas de Sinop, acesse www.aguasdesinop.com.br.

COMENTARIOS