Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Bom dia, Sábado 20 de Abril de 2024

Menu

Pantanal

Gavião belo é fotografado em ação no Pantanal de Mato Grosso

Amaury Antônio Alves dos Santos é dentista e fotógrafo da natureza

Geral | 12 de Janeiro de 2017 as 10h 25min
Fonte: G1 MT

Gavião-belo preda piranha e é fotografado no Pantanal de Poconé (MT) | (Foto: Amaury Santos/ Vc no TG)

Em 2009, Amaury começou a registrar a Chapada dos Guimarães e o Pantanal de Poconé e há quatro anos adquiriu novos equipamentos e tornou a fotografia uma grande aliada.

“Tiro foto todos os finais de semana, saio para relaxar, aliviar o estresse do consultório.”

Além de registrar espécies, o dentista se dedica a clicar o cotidiano de cenas rurais de municípios como Barão de Melgaço (MT).

Recentemente, o fotógrafo foi à Chapada para clicar especificamente aves, e muitos modelos posaram para as lentes: saira-beija-flor, xexéu, surucuá-de-barriga-vermelha, ariramba-de-cauda-ruiva.

Vários momentos especiais foram eternizados nas fotos de Amaury e um dos cliques favoritos do observador foi o flagrante de um gavião-belo caçando. 

“É a foto de que mais gosto e mais tem emoção. O gavião-belo estava pescando uma piranha no Pantanal de Poconé. Eu estava com um amigo e fizemos um passeio de barco pelo Rio Claro. Fomos avisados que sempre tinha um gavião por perto pescando e era para preparamos nossas câmeras”, conta. “De repente, ouvimos um piado no alto da árvore e o pirangueiro avisou: ‘Lá vem ele, preparem-se’. Foi como um tiro, muito rápido. Meu coração disparou de emoção. Foi linda demais aquela cena e também foi a minha primeira foto de ave em ação.”