Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Boa tarde, Quinta Feira 25 de Abril de 2024

Menu

Interatividade

GC Notícias quer medir a confiança das instituições de Sinop

Enquete pergunta para os internautas em qual entidade ele deposita mais confiança

Geral | 08 de Outubro de 2015 as 17h 44min
Fonte: Jamerson Miléski

Seria praticamente impossível viver em uma sociedade que não contasse com instituições devidamente estabelecidas para assumir a competência sobre determinadas áreas. Pilares do Estado democrático, da ordem e da preservação à vida, as instituições públicas e privadas tem participação direta na formação e manutenção das sociedades. Sinop não se exclui desse contexto.

A cidade que é polo de referência para 42 municípios possui 42 órgãos públicos instalados em seu território, além de outras 80 instituições privadas entre associações de classe, sindicatos, entidades filantrópicas ou beneficentes. Parte do que Sinop é deve-se a estas estruturas – seja o a avaliação positiva ou negativa.

Ponderando a importância das instituições para a formação do contexto local, o GC Notícias decidiu através da sua enquete apurar o grau de confiança depositada pela população. Com a pergunta: “Em qual dessas instituições de Sinop você confia mais?”, o site pede para que seus internautas opinem sobre a qualidade, a atuação e a credibilidade que cada instituição local possui.

Para tornar a enquete objetiva, foram relacionadas apenas 9 instituições, englobando as esferas administrativa, legislativa e judiciária, além das comunicações. Com a exceção da OAB (Ordem dos Advogados do Brasil) cuja atuação baliza o desempenho do poder judiciário, todas as demais são instituições públicas.

A enquete foi lançada nesta quinta-feira (8), as 17h20 e será finalizada no dia 30 de outubro. Para opinar, basta acessar o site e clicar na opção. A enquete fica no lado direito do site na versão para computadores e na parte de baixo na versão para tablets e celulares.