Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Bom dia, Quarta Feira 24 de Abril de 2024

Menu

Interatividade

GC Notícias vai medir aprovação dos vereadores de Sinop

Enquete lançada pergunta aos internautas qual vereador tem o melhor desempenho

Geral | 08 de Setembro de 2015 as 10h 50min
Fonte: Jamerson Miléski

Depois de medir a aprovação do executivo municipal, o GC Notícias conclama seus internautas para que ajudem a avaliar o desempenho dos vereadores de Sinop. A enquete foi disponibilizada no site do Grupo Capital as 10h25 dessa terça-feira (8) e já está aberta para votação.

A enquete disponibilizou 15 nomes que compõem a atual legislatura. Não foram considerados os suplentes, ainda que tenham atuado de forma temporária. A avaliação recai sobre os titulares – que são os “donos da cadeira” do legislativo municipal.

A pergunta é: “Qual é o vereador de Sinop com o melhor desempenho na Câmara?”. Para ajudar o internauta a entender o questionamento, o GC Notícias sugere que sejam considerados “pontos positivos” para a avaliação de um vereador: a sua assiduidade às sessões, os projetos de lei e propostas de sua lavra, o seu trabalho de retaguarda fora das sessões, a linha e coerência dos seus posicionamentos, a relevância das suas proposituras, os resultados práticos obtidos com sua atuação e o quanto está acessível aos eleitores. Carisma, eloquência nos discursos e assistencialismo devem ter uma peso menor na avaliação.

A atual legislatura é a mais bem remunerada da história da Câmara. Além do salário de R$ 7,2 mil, cada vereador recebe por mês a importância de R$ 5 mil referentes a Verba de Natureza Indenizatória – uma espécie de “ajuda” para o desempenho da atividade. A verba é depositada em conta bancária do vereador e o gasto não precisa ser justificado. Ou seja, caso não haja despesas acaba sendo integralizado no salário.

Outra característica da atual legislatura é a pluralidade da sua composição – com exceção do sexo: não há mulheres na formação original da Câmara. Mas o parlamento conta com advogados, políticos de carreira com 4 mandatos, professores, empresários, ex-morador de rua, membros que já passaram por cargos no executivo, vereadores de primeiro mandato, comunicador e médico.

Os membros da enquete que não souberem apontar qual é o vereador com melhor desempenho ou se preferem algum dos suplentes que não figuram na lista, podem escolher a opção “Nenhum”.

A enquete encerra no dia 30 de setembro.