Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Bom dia, Sábado 20 de Abril de 2024

Menu

Reformulação

Gol desiste de operar voos em Sinop e Azul cancela voo entre Sinop e Campinas

Geral | 26 de Fevereiro de 2016 as 12h 04min
Fonte: cgbonline

| Foto: Portal R7

Não se encontra desde ontem (24/02) no HOTRAN (Horário de Transporte) da ANAC (Agência Nacional de Aviação Civil) a solicitação de voos da Gol Linhas Aéreas em Sinop. A companhia aérea vinha desde o final de julho de 2015, tentando obter aprovação do voo pela agência competente, porém, não teve êxito.

Na última solicitação feita a ANAC, o pedido obteve 'ok' de todos os órgãos que compõem o HOTRAN, como o DECEA (controle de tráfego aéreo), INFRAERO (infraestrutura aeroportuária), entre outros.

Aparentemente, o motivo da desistência da empresa, não é por causa da estrutura do aeroporto de Sinop e sim uma reformulação da malha da empresa, que fez a empresa também fechar as bases de Imperatriz (MA), Altamira (PA), Bauru (SP) e destinos no caribe. São José do Rio Preto em São Paulo, também foi atingida pela decisão da empresa. A cidade que já tinha voos aprovados desde dezembro aguardava aprovação da solicitação de voos em Sinop, uma vez que a GOL planejava iniciar as operações nas duas cidades no mesmo dia. Portanto, até que a situação financeira da empresa e do país melhore, Gol em Sinop será improvável.

Alívio para a Passaredo...

 

Azul cancela voo para Campinas

Outra companhia que estará cancelando voos em Sinop, será a Azul. Apesar de estar com ocupações boas, a companhia desde o inicio deste mês, não vende mais passagens para os voos Sinop - Campinas e Campinas - Sinop, a partir do dia 4 de abril. Ainda não é oficial e nem houve o pedido de cancelamento do voo para ANAC, porém, funcionários do aeroporto afirmam que o último voo será nessa data. Para suprir a demanda que o fim desse voo deixará, a empresa solicitou junto à Anac o terceiro voo entre Cuiabá - Sinop - Cuiabá, que será operado com o turbo hélice ATR72 com capacidade para 70 passageiros. Caso seja aprovado, este voo iniciará dia 4 de abril.