Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Boa tarde, Quinta Feira 25 de Abril de 2024

Menu

Mato Grosso

Governador exonera 580 comissionados e contrata 174 novos servidores em MT

Processo de exoneração dos servidores comissionados deve chegar a 3 mil

Geral | 17 de Janeiro de 2019 as 08h 16min
Fonte: Foto: Governo de MT/ Assessoria

O governador Mauro Mendes (DEM) exonerou 580 servidores entre os dias 2 e 15 de janeiro, conforme dados publicados no Diário Oficial.

Cumprindo uma promessa feita durante a campanha eleitoral, Mendes pretende chegar ao número de 3 mil exonerações. Ainda não há data para que ele conclua o processo de exoneração dos servidores comissionados.

Por outro lado, Mendes já contratou outras 174 pessoas no mesmo período. O número representa 30% dos exonerados.

As 3 mil exonerações deveriam ser, conforme o então candidato ao governo, para que o estado obtivesse recursos para quitar os R$ 3,9 bilhões em dívidas supostamente deixadas pelo antigo governo.

Além das exonerações, Mauro Mendes também extinguiu nove secretarias e pretende excluir algumas autarquias.

Mauro Mendes pediu a extinção das secretarias de Cidades, Agricultura Familiar e Assuntos Fundiários, Planejamento, os gabinetes de Assuntos Estratégicos, Articulação e Desenvolvimento Regional, Transparência e Combate à Corrupção, Comunicação, e de Governo, além da Casa Militar.

A Casa Civil ficará responsável pela Comunicação, Governo, Articulação e Desenvolvimento Regional e Assuntos Estratégicos.

A Controladoria Geral do Estado passa a responder também pelo Gabinete de Transparência e Combate à Corrupção, enquanto a Secretaria de Desenvolvimento Econômico responderá pela Agricultura Familiar e Assuntos Fundiários.