Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Bom dia, Quinta Feira 25 de Abril de 2024

Menu

Mato Grosso

Governo de MT diz que policiamento será reforçado nos 141 municípios durante o fim de ano

Áreas com grande circulação de pessoas deve contar com reforço policial

Geral | 03 de Dezembro de 2017 as 14h 46min
Fonte: G1 MT

Policiamento deverá ser reforçado durante as festas de fim de ano em MT | (Foto: Lucas Ninno/Gcom-MT)

 

O governo do estado deu início, na sexta-feira (1º), à operação integrada de Segurança Pública nos 141 municípios, a fim de reforçar o policiamento ostensivo e aumentar a sensação de segurança da população durante o final do ano. A operação "Final de Ano Seguro" deve se estender até o mês de janeiro.

De acordo com a Secretaria Estadual de Segurança Pública (Sesp-MT), crimes como roubos, furtos e tráfico de drogas terão atenção redobrada, principalmente nas áreas dos principais centros comerciais de Cuiabá, Várzea Grande, na região metropolitana da capital, e do interior do estado, bem como em locais com grande concentração de pessoas.

Segundo o governo, devido à maior circulação de pessoas e movimentação financeira nesta época do ano, a estratégia é atuar com policiamento ostensivo e aumentando o efetivo, que deve atuar em escala de plantão.

O reforço também contará com apoio de aeronaves do Centro Integrado de Operações Aéreas (Ciopaer) e da unidade móvel do Centro Integrado de Operações de Segurança Pública (Ciosp), que monitora as câmeras espalhadas em diversos pontos das cidades e é responsável por coordenar o atendimento e despacho de ocorrências de emergência.