Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Bom dia, Sexta Feira 19 de Abril de 2024

Menu

Mato Grosso

Governo deve realizar audiências públicas para discutir concessão de 5 aeroportos de MT à iniciativa privada por 30 anos

Aeroporto de Sinop e de outros 4 municípios devem ser terceirizados

Geral | 04 de Junho de 2018 as 15h 27min
Fonte: G1 MT

Segundo maior aeroporto em movimento de passageiros de Mato Grosso | Foto: Arquivo GC Notícias

Neste mês, a Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) deve realizar audiências públicas para discutir a concessão de cinco aeroportos de Mato Grosso à iniciativa privada por 30 anos. De acordo com o governo, devem ser terceirizados além do  Aeroporto Municipal Presidente João Figueiredo, em Sinop, os terminais de Rondonópolis, Alta Floresta, Barra do Garças e Cuiabá.

Ao todo, quatro reuniões devem ser realizadas na quinta rodada de concessão de terminais das regiões Nordeste, Sudeste e Centro-Oeste.

A etapa de audiência pública, com o objetivo de coletar sugestões sobre as minutas de edital e de contrato de concessão da nova rodada, terá um período de 45 dias e a Anac não informou uma data para a realização do leilão.

A previsão, entretanto, é de que os cinco aeroportos sejam leiloados até o final deste ano.

A estimativa é que os terminais recebam investimento de R$ 800 milhões.

De acordo com o governo, a rodada de concessão não haverá participação da Infraero.