Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Boa noite, Quinta Feira 18 de Abril de 2024

Menu

Desenvolvimento

Governo inaugura na Capital espaço para micro e pequeno empreendedor

Sedec também vai reestruturar com parceiros 51 CAEs existentes no Estado

Geral | 07 de Julho de 2015 as 11h 06min
Fonte: Fonte: Sandra Pinheiro Amorim

O Governo do Estado, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico (Sedec), inaugura nesta quarta-feira (8), 10 horas, o Centro de Atendimento Empresarial (CAE) da Capital. Trata-se de um projeto criado pelo Executivo Estadual e que funcionará em parceria com a prefeitura da Cuiabá e o Sebrae. Atualmente já existem 51 CAEs em Mato Grosso, criados com o objetivo de servirem como suporte local a micro e pequenos empreendedores.

O novo CAE faz parte das ações do acordo de resultados assinado na segunda-feira (6) entre o governador Pedro Taques e o secretário de Desenvolvimento Econômico (Sedec), Seneri Paludo. A pasta já deu início à reestruturação para consolidar os 51 CAEs e também vai instalar outras unidades em municípios ainda não atendidos.

 “Os CAEs são muito importantes porque são espaços onde o empreendedor pode tirar dúvidas, adquirir conhecimento e estar a par de novidades do setor. O Governo quer fomentar a economia regional, criando um bom ambiente de negócios para atrair novos investimentos, o que inclui as categorias de micro e pequenas empresas”, explica Paludo.

Os CAEs são um projeto criado pelo Executivo e funciona em parceria com as prefeituras e entidades empresariais e reuniões já estão sendo realizadas no interior com os parceiros para levar informações sobre os trabalhos a serem feitos em conjunto e conhecer a real situação dos centros.

A reestruturação dos CAEs e instalações de novas unidades estão sendo coordenadas pelo secretário-adjunto de Empreendedorismo e Investimentos da Sedec, Leopoldo Mendonça, e o superintendente de Projetos Especiais da pasta, Sebastião Moraes.

O projeto dos centros estava esquecido, sendo que alguns estão funcionando como os de Sorriso e Nova Mutum, mas outros foram abandonados. O trabalho de consolidação dos CAEs está sendo feito por meio de um sistema de monitoramento e avaliação para melhorar a estrutura física e de atendimento.

O CAE de Cuiabá funcionará na Secretaria Municipal de Trabalho e Desenvolvimento Econômico, localizada na Travessa Celso Luiz Moraes de Almeida, 111, no bairro Poção.