Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Boa noite, Sexta Feira 19 de Abril de 2024

Menu

Placebo

Governo mantém convênio com Hospital Santo Antônio

Ainda não há definições quanto aos valores, serviços e a duração do convênio

Geral | 11 de Junho de 2015 as 11h 14min
Fonte: Jamerson Miléski

O convênio existente entre o Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado de Saúde (SES), e a Fundação de Saúde Comunitária de Sinop “Hospital Santo Antônio” será renovado. A decisão foi tomada na manhã de quinta-feira (11), durante reunião entre o vice-governador de Mato Grosso, Carlos Fávaro, o secretário de Estado de Saúde, Marco Bertulio, e representantes da unidade hospitalar. Com o acordo o Hospital volta a atender as demandas do Sistema Único de Saúde nesta sexta-feira (12).

O vice-governador, Carlos Fávaro, explicou que os repasses referentes aos meses de abril e maio serão realizados o mais breve possível. “O desejo do governador é que pudéssemos fazer os pagamentos o quanto antes, mas existem trâmites jurídicos que precisam ser seguidos e isso pode fazer com o processo demore um pouco, não sendo possível precisar datas”, completou.

Fávaro salientou ainda que a reunião de negociação junto ao Hospital Santo Antônio foi um pedido do governador do Estado, Pedro Taques, para que houvesse uma resolução definitiva quanto à situação. Ele esclareceu ainda que não há nenhum tipo de perseguição com relação ao hospital. “Todos os contratos com os hospitais, que estão a vencer, irão passar por reformulação por meio da Secretaria de Estado de Saúde”, concluiu.

Bertulio observou que o conjunto de serviços de saúde ofertados para Sinop foi ampliado com a retomada do contrato com o Hospital Santo Antônio. “Esse novo modelo de contrato faz parte da reestruturação da Secretaria de Saúde e vai permitir a ampliação dos serviços no interior do Estado, fortalecendo a regionalização da saúde”, ressaltou.

Em contato telefônico a assessoria de imprensa da secretaria de Saúde informou que o novo convênio ainda não está formatado. Não há informações sobre os valores que serão repassados ou o período de duração do contrato.

Participaram da reunião o secretário de Assuntos Estratégicos, Gustavo de Oliveira, a secretária adjunta de Relações Políticas, Paola Reis, o deputado estadual Dilmar Dalbosco e o representantes do deputado federal Nilson Leitão, além do diretor geral em exercício do Hospital Santo Antônio, padre Karl Manfred Taller.