Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Bom dia, Terça Feira 16 de Abril de 2024

Menu

Sinop

Governo repassa dinheiro atrasado do Hospital até sexta-feira

Compromisso é de pagar R$ 4,8 milhões em serviços do Hospital Regional de Sinop

Geral | 10 de Junho de 2015 as 15h 49min
Fonte: Redação

O Governo de Mato Grosso enfim começa a colocar as contas da saúde em dia. Em nota enviada pela secretaria de Saúde do Estado, o governo se comprometeu a liberar até sexta-feira (12) o pagamento dos serviços médicos prestados ao Hospital Regional de Sinop, nos meses de fevereiro a abril deste ano. São R$ 4,8 milhões em serviços atrasados que serão quitados, pelo menos de 2015. O Governo do Estado informou que os valores referentes ao ano de 2014 ainda estão sob análise da equipe técnica da Secretaria de Saúde.

Para que os pagamentos dos prestadores de serviços sejam realizados, todo o processo deve ter legalidade jurídica, ou seja, deve estar composto com todos os documentos necessários incluindo notas fiscais atestadas e relatórios dos procedimentos realizados na unidade. As equipes técnicas realizam análise de toda a documentação para posteriormente, se tudo estiver dentro da conformidade do processo, encaminhar para o setor de quitação de débitos.

A Secretaria de Estado de Saúde informou que vem encontrando dificuldades em realizar alguns pagamentos devido a inconformidades do processo encaminhado pelo prestador de serviço, o que acarreta em demora no pagamento do débito. Uma das razões seria a forma como a direção do Hospital vem montando os processos de prestação de contas e lançamentos.