Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Bom dia, Sábado 20 de Abril de 2024

Menu

Saúde Pública

Governo retoma os serviços do Hospital Regional de Colíder

Unidade será reformada e já conta com uma nova direção

Geral | 10 de Maio de 2017 as 11h 07min
Fonte: Rose Velasco /SES-MT

O governo do Estado assinou nesta terça-feira (9), em Cuiabá, a ordem de serviço para a realização de obras no hospital regional de Colíder, nomeou o novo diretor do hospital, Elisandro de Souza Nascimento, e autorizou a retomada dos serviços de obstetrícia e de pediatria.

A notícia foi dada pelo secretário de Estado de Saúde, Luiz Soares, durante a reunião com lideranças da etnia Kaiapó chefiada pelo cacique Megaron Txucarramãe, prefeitos, vereadores e os deputados estaduais Pedro Satélite e Dilmar Dal Bosco.

O Hospital Regional de Colíder atende outros seis municípios e mais o sul do Estado do Pará, além da população indígena da região que chega a cinco mil índios de nove etnias diferentes. A unidade de saúde tem 80 leitos e vinha funcionando com 85% de sua capacidade. Com a contratação dos pediatras, será retomado o serviço de obstetrícia.

O secretário Luiz Soares informou que esta semana uma equipe técnica da SES MT vai até Colíder juntamente com a empresa Protege, contratada para fazer as reformas no hospital, para ver a situação da unidade e definir o cronograma da obra.

De acordo com o secretário os serviços serão realizados por setores e em três etapas e vai melhorar a estrutura completa do hospital. A empresa vai contratar mão de obra local e apresentará para a SES o cronograma de execução e o valor da obra.

“A ordem do governo é dar prioridade imediata e somar forças com a prefeitura de Colíder para restabelecer os serviços na sua totalidade para a população indígena e para os demais moradores da região”, ressaltou Luiz Soares.

As lideranças indígenas consideraram bastante produtivas a reunião com o secretário de Saúde e concordaram em esperar pacificamente pela conclusão da obra e as contratações dos médicos.